Mercado Bitcoin é Confiável? Veja como criar a conta e comprar Bitcoin

Atualizado em 26/04/2022 por Redação

Você sabe se o mercado bitcoin é confiável e sabe como criar uma conta e comprar Bitcoin?

Saiba que antes você terá que escolher a sua corretora, entrar no site e procurar pelo campo para fazer o seu registro. Pois, isso é importante, sempre checar o site no qual você está navegando.

Pois, existem cópias que são falsas dos sites originais que servem para passar para você golpes principalmente se estiver começando a investir em bitcoins, então faça a verificação se você está mesmo navegando no site certo.

Como abrir a conta no Mercado Bitcoin:

Para começar, siga esses passos simples:

  • Passo 1: Acesse o site oficial
  • Passo 2: Faça o registro
  • Passo 3: Faça seu primeiro depósito
  • Passo 4: Comece a negociar

Visitar Mercado Bitcoin

E para reduzir os riscos ao comprar bitcoin, ocorreu o surgimento das exchanges como mercado bitcoin. Que trabalha de maneira análoga as corretoras são as plataformas eletrônicas são elas que intermedeiam tanto a compra quanto a venda de bitcoin.

Mercado Bitcoin é Confiável.

No Brasil ao contrário do mercado tradicional, não existem a figura da bolsa de valores, responsável pela liquidação, o acerto financeiro e a entrega dos ativos. E por esse motivo, é de extrema importância analisar os riscos, que seja na negociação em exchanges ou no modelo p2p.

Portanto para você comprar bitcoin de forma segura, o indicado é que você escolha um intermediário sem o histórico de advertências dos reguladores e com uma boa reputação é o caso do mercado bitcoin.

Visitar Mercado Bitcoin

Como criar uma conta na Bitcoin

 1 – Registro

Primeiramente acesse o site da bitcoin e em seguida faça o seu cadastro, inserindo os seus dados, como, por exemplo: o seu e-mail, crie uma senha que seja segura e espere a confirmação da criação da conta no seu e-mail. Pois, esse costuma ser um dos procedimentos padrão para checar se você é realmente você mesmo.

Então envie as fotos dos seus documentos, depois disso, você precisará enviar as fotos de seus documentos pessoais, bem como fazer algumas selfies segurando os documentos. Pois, isso irá garantir a sua segurança e a da corretora, para comprovar que de fato você é uma pessoa real e que está realmente por trás daquele cadastro que está sendo realizado.

É o momento de checar os procedimentos de segurança, que as corretoras normalmente oferecem as opções para que você aumente a segurança da sua conta, como: a verificação em duas etapas, as palavras de segurança e afins. Então, ao acessar o seu painel de cadastro, navegue por lá e veja se tais opções estão disponibilizadas.

Lembrando que essa conta é também importante tanto quanto a conta que você possui em seu banco. Ou seja, quanto mais segura ela for, mais segurança o seu dinheiro terá também. Então após a realização dessas etapas você poderá investir e guardar os seus bitcoins.

2 – Depósito

Saiba que o depósito depois de criar uma conta Bitcoin, não aceita:

  • Não aceita depósitos que são realizados através de contas as quais são pré-pagas, como também não aceita cartões que são pré-pagos, em dinheiro ou em via boleto;
  • Aceita apenas a conta que for de origem do seu depósito estar vinculada ao seu CPF cadastrado para abrir a sua conta na plataforma, para as contas que são para pessoas físicas, ou ao CNPJ para as contas pessoa jurídica;
  • Já em caso de conta conjunta é necessário entrar em contato com o suporte;
  • E ao preencher os dados para as transferências a plataforma recomenda que se fique atento aos campos, tais como: o favorecido, qual a conta destino, o destinatário, o CPF ou o CNPJ do destinatário, o CPF ou o CNPJ do favorecido. Nesses campos preencha com os dados do MB para recebimento.
  • Caso encontre alguma divergência nos dados do favorecido, o seu depósito não será creditado em sua conta e será devolvido a conta de origem.
  • Já na opção de titularidade, procure sempre escolher a opção outra titularidade, titularidade diferente;
  • E agora você já sabe das regras básicas, veja como realizar o processo de depósito.

Para você efetuar um depósito em sua conta, será preciso que você realize uma transferência bancária para a conta do mercado bitcoin. Os dados da conta do Bitcoin eles são exibidos no botão depositar BRL, que fica localizado no canto superior direito do site da corretora.

Saiba que o sistema associa os seus dados de nome e CPF ou o CNPJ que são discriminados no depósito e credita os valores na conta correspondente. E por isso não aceita depósito de terceiros, muito menos de Não aceita depósitos que são realizados através de contas as quais são pré-pagas, como também não aceita cartões que são pré-pagos, em dinheiro ou em via boleto.

E por esses motivos, você deverá ficar atento a essas informações, isso porque quando você preenche tudo corretamente irá facilitar e também agilizar o seu depósito.

3 – Conta Real

Então, ao começar a se planejar o investimento em bitcoins, sempre irá surgir a dúvida sobre como abrir uma conta real para bitcoin. Afinal, como transformar o dinheiro real em uma moeda que é virtual? Saiba que a criptomoeda está cada vez mais sendo valorizada e quanto antes você começar mais você tem a ganhar. Então, veja algumas etapas para você conseguir iniciar as suas transações.

Saiba que de acordo com uma pesquisa que foi realizada da Glassnode que foi feita em julho de 2020, 93% das pessoas que tinham na época investida em bitcoin elas haviam lucrado com a moeda virtual com a alta exponencial pela qual a moeda virtual está passando ultimamente.

Visitar Mercado Bitcoin

Por que abrir uma conta na Bitcoin?

Para você abrir uma conta na corretora de criptomoeda bitcoin, será necessário escolher primeiramente uma corretora para abrir a sua conta. Isso porque o mundo das criptomoedas vem crescendo muito nos últimos anos e devido a isso surgiram também as corretoras que também são conhecidas como Exchanges para você fazer transações com bitcoins.

Saiba que basicamente essas corretoras elas funcionam como as casas de câmbio. Ou seja, assim, como você vai até uma casa de câmbio para trocar reais por dólares e vice e versa, por exemplo, o mesmo acontece com as corretoras de bitcoins. Para isso você compra um determinado montante de bitcoin de acordo com o preço em reais determinado naquele dia.

Uma boa dica é você acessar o site bitvalor para ter o conhecimento das principais corretoras do país e das suas respectivas informações sobre a porcentagem de variação, operações realizadas, os valores e liquidez.

Para ajudar a você, confira a seguir a relação dos sites de algumas delas: o mercado bitcoin, o bitcambio, o bitcointrade, o Brazillex, Walltime, Foxbit. Saiba com o de um bitcoin é possível comprar as partes de bitcoin, ou seja, 0,1 bitcoin, 0,5 bitcoin e assim por diante.

Não deixe de ficar atento ao mercado, porque da mesma forma como os acontecimentos econômicos e também os políticos afetam as moedas como o dólar e também o euro, o mesmo acontece com o bitcoin.

E isso quer dizer que há oscilações no mercado que impactam diretamente o valor da moeda virtual, por isso é fundamental que você acompanhe as noticias que são voltadas ao bitcoin para se preparar para as altas e para as baixas de seu valor.

Saiba que nos portais como trading view e o coin desk você pode acompanhar os gráficos em tempo real a respeito das mudanças no valor do bitcoin para se se preparar melhor  para o momento mais adequado para a venda.

Então, fique sempre atualizado e invista em conhecimento, procure pelas noticias e faça as transações com cuidados para que você adquira cada vez mais patrimônio por meio de bitcoin.

Visitar Mercado Bitcoin

Caso esteja preparado para criar uma conta Bitcoin, você já pode começar a fazer as operações com a moeda e se tornar um verdadeiro investidor. Tenha em mente que tão importante quanto possuir uma conta em uma corretora é você saber fazer as movimentações estratégicas para lucrar com as suas operações.

Sendo por isso, que é importante está sempre informado, fique atento as noticias e ao mercado e aprenda sempre tudo o que for possível sobre bitcoins.

Você viu aqui como criar uma conta na Bitcoin.  Soube que antes você terá que escolher a sua corretora, entrar no site e procurar pelo campo para fazer o seu registro. Pois, isso é importante, sempre checar o site no qual você está navegando.

Isso porque de modo geral, o mercado bitcoin é confiável na opinião dos usuários, com os altos investimentos em tecnologia e segurança. E assim, você pode ter mais garantias de que as suas criptomoedas estão seguras, bem como as suas informações confidenciais.

Que é necessário abrir uma conta real, ou seja, abrir uma conta na corretora de criptomoeda bitcoin, será necessário escolher primeiramente uma corretora para abrir a sua conta. Isso porque o mundo das criptomoedas vem crescendo muito nos últimos anos e devido a isso surgiram também as corretoras que também são conhecidas como Exchanges para você fazer transações com bitcoins.

Visitar Mercado Bitcoin

Para saber mais informações sobre como criar uma conta na Bitcoin,  e se ela é realmente confiável, fique atenta e não deixe de conferir a outras matérias aqui no nosso blog!