Telegram integra carteira de Bitcoin e faz criptomoeda disparar

0
Telegram integra carteira de Bitcoin e faz criptomoeda disparar

Atualizado em 14/09/2023 por Ana Luiza

O Telegram, renomado aplicativo de mensagens instantâneas, dá um passo ousado no mundo das criptomoedas ao integrar oficialmente uma carteira de Bitcoin e outras criptomoedas, impulsionando o valor da criptomoeda TON.

A criptomoeda TON, que já estava presente em um aplicativo chamado “Wallet” dentro do Telegram, agora está totalmente integrada ao aplicativo de mensagens, permitindo que seus 800 milhões de usuários tenham acesso direto a carteiras de Bitcoin e outras criptomoedas em suas configurações.

O anúncio dessa integração marcante ocorreu durante o evento Token2049 em Singapura, solidificando a adoção da TON pelo ecossistema do Telegram.

A integração da carteira Ton ao Telegram foi chamada de “Maior integração Web3 de todos os tempos”, pelo perfil oficial da criptomoeda no Twitter. Além disso, para comemorar o evento, unidades de TON foram distribuídas gratuitamente para os primeiros investidores que visualizaram a publicação.

Enquanto o Telegram avança na integração de criptomoedas, seu principal concorrente, o WhatsApp, que faz parte da Meta, grupo dono do Facebook, ainda não anunciou planos de entrar no mercado das criptomoedas.

Pavel Durov, fundador do Telegram, conhecido por sua afinidade com o Bitcoin e a tecnologia blockchain, aproveita essa integração para aprimorar seu aplicativo, incluindo recursos avançados de pagamentos globais. No entanto, é importante destacar que, inicialmente, a TON, criptomoeda ligada ao Telegram, contava com apoio formal da empresa, mas após pressões regulatórias, eles alegaram que o projeto era descentralizado e criado pela comunidade.

A notícia da integração impulsionou o valor da criptomoeda Toncoin (TON) no mercado. Antes cotada a US$ 1,78, a TON rapidamente atingiu US$ 1,95, representando um aumento de quase 10% em menos de 24 horas. Nos últimos 12 meses, a Toncoin acumula um aumento de 6,5% em relação ao Dólar, classificando-a como a 12ª criptomoeda em capitalização de mercado.

No entanto, vale ressaltar que a TON pode enfrentar desafios regulatórios em alguns países, como ocorreu no Brasil, onde o Supremo Tribunal Federal solicitou o bloqueio do serviço do Telegram. Ainda assim, a integração de uma carteira de criptomoedas e Bitcoin pelo Telegram tem o potencial de aumentar a conscientização e promover a adoção de novas tecnologias de pagamento. O mundo das criptomoedas está observando atentamente esse movimento ousado no mercado de mensagens instantâneas.

Leia também:

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui