Taxas na rede Ethereum alcançam mínima histórica

0
Taxas na rede Ethereum alcançam mínima histórica

Atualizado em 12/10/2023 por Ana Luiza

A rede Ethereum viu suas taxas de gás atingirem uma nova mínima em 2023, caindo para uma média de 8,8 Gwei em 8 de outubro, marcando seu menor patamar desde outubro de 2022, quando estava em 8,4 Gwei, de acordo com dados do Etherscan.

O preço do gás Ethereum é normalmente medido em Gigawei (Gwei), que equivale a 10^9 Wei. Cada Wei representa a menor denominação de ETH, com 1 ETH equivalendo a 10^18 Wei.

A queda nas taxas de gás pode ser atribuída à redução no uso de aplicativos DeFi, NFTs, redes de camada 2 e à desaceleração de bots no Telegram.

O volume semanal de negociação de NFTs despencou para sua mínima em dois anos, de acordo com dados do analista de dados Hildobby.

Os volumes de negociação de NFT têm diminuído desde o início do ano, e os bots de negociação no Telegram, que ganharam impulso no segundo trimestre de 2023, também viram sua atividade diminuir no início de outubro, de acordo com o painel Dune da TK Research.

Outros dados indicam que o gás consumido por entidades proeminentes na rede Ethereum, como Uniswap, 1inch e MetaMask, caiu dois dígitos desde a semana anterior, de acordo com o Nansen 2.0.

Além disso, grandes gastadores de gás, incluindo exchanges como Binance e Coinbase, bem como redes de camada 2, como Arbitrum, Optimism e Base, gastaram 30% menos em comparação com a semana anterior.

Isso representa a primeira vez que o consumo em redes de camada 2 de baixo custo sofreu uma queda desde o ano passado, de acordo com o analista de dados Funnyking.

O Ethereum se tornou inflacionário no início de setembro de 2023, conforme as taxas de gás diminuíram. Na segunda-feira, a quantidade de Ethereum queimada atingiu seu ponto mais baixo do ano, com apenas 7.084 ETH queimados.

A última vez que o Ethereum experimentou níveis tão baixos de queima foi em setembro de 2022, após a atualização do Ethereum Merge, que introduziu o mecanismo de queima.

Atualmente, a oferta de Ethereum está crescendo a uma taxa de cerca de 1.450 ETH por dia, ou US$ 2,2 milhões em Ethereum, de acordo com o agregador de dados Ultra Sound Money. A taxa de inflação anual é de 0,44%.

Leia também:

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui