SP instalará câmeras em viaturas para detectar carros furtados

0
SP instalará câmeras em viaturas para detectar carros furtados
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Atualizado em 25/08/2022 por Pedro Moraes

Cerca de 3 mil viaturas da Polícia Militar serão instaladas pelo governo do Estado. Conectados ao sistema Detecta, os equipamentos terão leitura de placas rápidas de veículos. Dessa maneira, vai ser possível identificar carros roubados ou usados de forma recente em crimes.

Existe a previsão de que o sistema tenha um custo de R$ 5,4 milhões mensal, com a inclusão da instalação das câmeras e a tecnologia de operação. Na atualidade, o sistema Detecta tem integrado 8,4 mil leitores de placas em 4,4 mil pontos do estado de São Paulo.

Os equipamentos instalados nas viaturas vão identificar veículos com registro de roubo, furto ou outro ponto de atenção e alertar os policiais. Isso é possível devido a integração das câmeras com os bancos de dados da segurança pública e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A licitação para os novos equipamentos deve ser publicada em 2 semanas e as câmeras devem entrar em funcionamento no próximo ano.

“Estamos fazendo a ampliação desse contrato para passar de 10 mil nos próximos meses”, citou o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, fazendo referência a possibilidade de aumentar a quantidade de agentes com câmeras corporais.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui