Procurador agride chefe e é absolvido pela Justiça

0
Procurador agride chefe e é absolvido pela Justiça
Foto: Reprodução/Redes Sociais//Reprodução/Vídeo

Atualizado em 19/06/2023 por Pedro Moraes

O procurador Demétrius Oliveira Macedo recebeu, nesta sexta-feira (16), a absolvição da Justiça de São Paulo, após ser julgado por agredir a chefe durante o expediente na Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo. Ele foi considerado inimputável, ou seja, uma pessoa que não compreende a ilegalidade do próprio comportamento por causa de doença mental, após ser diagnosticado com esquizofrenia paranoide.

Socos e chutes foram dados pelo procurador sobre Gabriela Samadello Monteiro de Barros dentro do escritório onde trabalhavam. O caso aconteceu em julho do ano passado. Por causa da ocorrência, ele foi detido e, em seguida, internado em um hospital psiquiátrico por apresentar um comportamento de personalidade narcisista e combativa.

A decisão é da 1ª Vara da Comarca de Registro. O documento apresentado no julgamento indica que Demétrius recebeu o diagnóstico de cinco médicos diferentes. Conforme a Justiça, ele está em um hospital de custódia e permanecerá internado por três anos.

“Na presente condição, o acusado no processo penal, por mais que reconhecido tenha praticado fato típico e antijurídico, não pode ser responsabilizado penalmente, porque seu comportamento não pode ser tomado como crime, porque o agente não é culpável”, cravou o juiz, ainda conforme a publicação.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui