Problemas para a Binance: Filipinas Bloqueia Acesso e Operação Russa Fecha

0
Problemas para a Binance: Filipinas Bloqueia Acesso e Operação Russa Fecha

Atualizado em 27/03/2024 por Ana Luiza

A Binance, renomada corretora de criptomoedas, enfrenta uma série de desafios nesta segunda-feira (25). Reguladores das Filipinas bloquearam o acesso à plataforma, enquanto uma subsidiária russa, a CommEX, anunciou seu fechamento iminente.

Bloqueio nas Filipinas

A Comissão de Valores Mobiliários das Filipinas emitiu um comunicado informando o bloqueio do acesso à Binance no país. Isso ocorre após acusações de operar sem licença. O presidente do órgão regulador expressou preocupação com a segurança dos investimentos dos filipinos.

Fechamento da CommEX na Rússia

A CommEX, antiga operação russa da Binance, anunciou o encerramento de suas atividades em maio. Serviços estão sendo gradualmente suspensos, com a plataforma encerrando completamente em breve. Essa decisão segue problemas regulatórios enfrentados pela Binance na Rússia.

O fundador da Binance, Changpeng Zhao, aguarda sentença nos EUA por violações legais. Enquanto isso, um executivo da Binance escapou da detenção na Nigéria, onde a corretora enfrenta acusações de evasão fiscal.

A Binance enfrenta um momento desafiador, com bloqueios de acesso, fechamento de operações e questões legais em vários países. Esses eventos destacam os desafios enfrentados pelas corretoras de criptomoedas em relação à conformidade regulatória.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui