Primeiro-ministro relata situação do Paquistão após inundações

0
Primeiro-ministro relata situação do Paquistão após inundações
Foto: REUTERS/Akhtar Soomro

Atualizado em 08/09/2022 por Pedro Moraes

A atual situação do Paquistão é de extrema calamidade. É o que garante o primeiro-ministro Shehbaz Sharif na última quarta-feira (07). De acordo com ele, trechos do local refletiam “um mar”, após visitar alguns locais das áreas atingidas por inundações.

Até o momento, o alto índice de chuva cobre até um terço do país do sul da Ásia, onde mais de 18 mortes já foram registradas no quesito vítimas fatais pela chuva para 1.343. Nesse sentido, aproximadamente 33 milhões de pessoas, de uma população de 220 milhões, foram atingidas em um desastre.

Recentemente, o governo ampliou as doações em dinheiro para as vítimas das enchentes para 70 bilhões de rúpias paquistanesas (US$ 313,90 milhões). Além disso, a representação local vai adquirir 200 mil barracas para servirem como abrigo para famílias deslocadas.

As Nações Unidas, por sua vez, solicitaram US$ 160 milhões em ajuda às vítimas das enchentes. Por outro lado, as autoridades nacionais apontaram que 8 crianças estavam no meio dos mortos nas últimas 24 horas. Chuvas recordes e derretimento de geleiras nas montanhas do norte do Paquistão provocaram as inundações agudas.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui