Presidente da CBF cobra solução da Federação Espanhola

0
Presidente da CBF cobra solução da Federação Espanhola
Foto: Divulgação

Atualizado em 25/05/2023 por Pedro Moraes

Responsável pela presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, abriu o verbo e decretou que se reunirá com o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, de modo a discutir sanções em casos de racismo. A decisão abrange o recente episódio com o atacante Vinícius Junior.

Sendo assim, o encontro entre os dois players está projetado para ocorrer no mês de junho. Em resumo, o mandatário baiano enviou um documento para a Federação Internacional de Futebol (Fifa). Cópias para a Uefa, Conmebol e para a entidade espanhola também foram acrescentadas, com a solicitação da aplicação de punições esportivas contra as injúrias raciais.

“Encaminhei um documento onde a CBF não espera outra coisa que não seja da Fifa na aplicação de punições para que possa a La Liga executar. Neste documento para o presidente da Fifa, nós também copiamos para os presidentes da Uefa, Conmebol e da Federação Espanhola, ao qual teremos uma reunião no início de junho para tratar de questões em relação ao racismo”, garantiu.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui