Prefeitura de São Paulo organização bivalente geral

0
Prefeitura de São Paulo organização bivalente geral
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Atualizado em 04/05/2023 por Pedro Moraes

A vacina bivalente será aplicada a partir do próximo sábado (6) contra a covid-19. Ela estará disponível para toda a população da cidade de São Paulo. Anteriormente, a oferta era das doses do imunizante da fabricante norte-americana Pfizer de forma escalonada. Além de grupos prioritários, somente pessoas com mais de 40 anos de idade podem receber a vacina.

Desde o dia 27 de fevereiro, foram aplicadas na capital paulista 1,3 milhão de doses da vacina. A imunização tem como proposta atender àqueles que já completaram o esquema básico de vacinação contra a covid-19 ou quem já recebeu uma ou duas doses de reforço. O intervalo entre a dose mais recente deve ser de quatro meses.

Além disso, no sábado, a prefeitura promove o Dia D de Multivacinação, oferecendo imunização contra a influenza, poliomielite, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), HPV e outras. Acima de tudo, a vacinação acontecerá entre 8h e 17h, nas unidades básicas de Saúde (UBS). As AMA/UBS integradas funcionarão das 7h às 19h.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui