Postulante a deputado, homem é preso

0
Postulante a deputado, homem é preso
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Atualizado em 30/01/2024 por Pedro Moraes

Suspeito de ter incitado atos violentos em setembro do ano passado, Abimael Silva Ramos foi preso pela Polícia Federal (PF), na última quinta-feira (25). Aos 33 anos de idade, ele projetava impedir o combate ao desmatamento na Terra Indígena Ituna-Itatá. Foragido desde a operação Contra Golpe, da corporação, deflagrada em setembro de 2023, ele estava no alvo que visou autores e integrantes dos ataques naquele mesmo mês.

Depois das investigações sinalizarem que ele residia na casa da namorada, na cidade de Marabá, o Grupo de Capturas da Delegacia de Polícia Federal na cidade efetuou a prisão mediante o mandado de prisão preventiva oriundo da Justiça Federal da 1ª Região. Ao mesmo tempo, as investigações também indicaram que o suspeito usava o aplicativo WhatsApp para enviar arquivos de áudio para moradores da Vila Mocotó.

Para essas pessoas, ele incitava explicitamente a prática de atos de violência e ilegalidade, bem como a derrubada de pontes, depredação de bens públicos e confrontos violentos com agentes de segurança. Durante o tempo livre, Abimael se candidatou ao cargo de deputado estadual pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui