Pista do Aeroporto de Congonhas é interditada após incidente com aeronave

0
Pista do Aeroporto de Congonhas é interditada após incidente com aeronave
Foto: Reprodução YouTube/Clima Ao Vivo

Atualizado em 10/10/2022 por Pedro Moraes

Trecho do Aeroporto de Congonhas, situado na zona sul de São Paulo, foi interditado, na tarde do último domingo (9), após o pneu do trem de pouso de um avião de pequeno porte estourar na etapa da capital paulista. Acima de tudo, cinco pessoas estavam a bordo, porém, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), nenhuma pessoa ficou ferida.

Gerado às 13h32, o fato provocou o fechamento da pista principal do aeroporto. Várias chegadas e decolagens haviam sido canceladas até às 17h. De acordo com informações da Infraero, “todas as equipes técnicas foram acionadas e as providências necessárias tomadas de imediato para a retirada da aeronave o mais rápido possível”.

No mínimo, 140 voos chegaram a serem cancelados, no mínimo. Nesta segunda-feira (10), passageiros encararam filas e um saguão lotado para conseguir embarcar. Por cerca de 9 horas, uma aeronave paralisou o local. Cerca de 5 pessoas estavam como passageiros, sendo 2 tripulantes e 3 passageiros, e estava com a documentação regular.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui