Pedreiro é barrado em universidade

0
Pedreiro é barrado em universidade
Foto: Reprodução/Instagram

Atualizado em 05/05/2023 por Pedro Moraes

Um pedreiro viralizou nas redes sociais após a sua reação ao saber que ganhou a aprovação em uma universidade pública. Aos 47 anos, Adenilton Nicolau se aproximava de realizar o sonho de estudar filosofia na UFG (Universidade Federal de Goiás), mas ficou chocado com as consequências. Isso porque devido a uma ação indevida na inscrição, ele não atende aos requisitos.

Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais na última terça-feira (2), que já tem mais de 1 milhão de visualizações, é possível ver a reação. Mas, em um novo vídeo, a filha do trabalhador postou um novo vídeo comunicando que o pai não vai poder ingressar na universidade. As informações foram publicadas pelo portal Metrópoles.

Acima de tudo, o pedreiro seria o primeiro da família a participar de um curso de graduação. Durante a gravação, Adenilton conta que fez a inscrição pelo sistema de cotas, porém infringiu um dos requisitos. Como ele fez um supletivo em um colégio particular para finalizar o Ensino Médio, não atende ao requisito de ter estudado em escolas públicas.

O pedreiro justificou que tinha pouco tempo para estudar, visto que precisava trabalhar e cuidar dos filhos. Sendo assim, Adenilton resolveu fazer o supletivo.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui