One Seven Company É Golpe? Confira Antes De Investir

Atualizado em 23/08/2022 por Gabriele Nascimento

Se você está em busca de investimentos, com toda certeza já deve ter ouvido falar sobre a One Seven Company, que vem prometendo grandes lucros de até 30% mensais para seus usuários.

O que vem sendo questionado pelas pessoas nas redes tem relação com a confiabilidade da plataforma. Será que a One Seven Company é golpe? 

Se você, assim como a maioria, está duvidando dos lucros extraordinários e atrativos que a plataforma vem oferecendo, continue com a gente e descubra mais informações sobre a One Seven Company, antes de começar a investir.

O Que É A One Seven Company? 

A One Seven Company é uma plataforma que utiliza a divulgação de diversos investimentos, especificamente, em criptomoedas ao redor do planeta.

A empresa tem bases em vários lugares do mundo, incluindo os Estados Unidos e países europeus, como Portugal. Seus idealizadores e equipe são todos especializados na área financeira e gestão.

São 5 criadores por trás da One Seven Company, entre eles, experts em marketing, suporte e expansão.

Teoricamente, a “consultora” funcionava com um time de traders especialistas, baseados nos Estados Unidos, fazendo toda a movimentação e negociação das criptomoedas para os seus investidores.

Os investidores, por sua vez, precisavam, apenas, fazer a checagem de seus ganhos através da plataforma diariamente. A promessa é de lucros de até 30% mensalmente.

O sistema de lucratividade era oferecido através de planos contratados, quanto maior o plano, mais porcentagem em lucros.

Por outro lado, a One Seven Company também lucrava com as indicações e oferecia essa possibilidade aos investidores. Na prática, a empresa “vendia” um sistema de “afiliação”, onde o investidor que indicasse um novo investidor, poderia conquistar até 10% do valor do plano contratado.

Para fazer parte desse meio “novo” de investir, o interessado deve contratar um plano que pode variar de $15 mil a $30 dólares.

O mais incomum é que o investidor pode ter até 30 perfis diferentes na One Seven Company.

Como Funciona A One Seven Company? 

One Seven Company

Como já havíamos mencionado, a One Seven Company funciona como uma gerenciadora de investimentos. Para contratar os serviços da empresa, o investidor precisa fazer a contratação de um pacote, com custo que pode variar entre $30 dólares e $15 mil dólares.

A promessa de valorização do investimento é de 200% em cerca de 6 meses, além disso, se tornaria uma espécie de sócio da One Seven Company, tendo participação nos lucros, em 1% todos os meses.

Se o investidor se interessar em participar do sistema de indicação, pode ver seus lucros se multiplicarem em até 30%, a depender do tamanho do time de afiliação. A cada novo afiliado, ganho de mais 10%, caso escolhesse contratar o plano duplicador.

De maneira geral, os 5 idealizadores do projeto garantem o rendimento de todos os investidores somente com as suas próprias rentabilidades.

One Seven Company Bitcoin 

A proposta principal da One Seven Company Bitcoin estava centralizada na criptomoeda.

O seu marketing está todo voltado a vender a ideia do novo dinheiro digital e como ele é o futuro financeiro do mundo.

Por se tratar uma moeda deslocada do centro econômico, mas aceita em diversos lugares do mundo real, isso torna o investimento muito interessante, além de que também poderia trazer lucratividade muito mais alta, pelas moedas não estarem alavancadas pelos principais índices globais que conhecemos.

Tudo parece, teoricamente, bem atraente e uma excelente oportunidade de investimento. Concorda?

Só que a realidade é bem outra e a One Seven Company caiu, levando milhões de dólares de investidores junto com ela.

Aliás, de fato, não há, sequer, comprovação de que existiam traders profissionais por trás da empresa.

One Seven Company Caiu 

Há pouco tempo, dezenas, talvez, centenas de investidores se viram desesperados, dentro de uma armadilha.

Do dia para a noite, a One Seven Company caiu e o seu site simplesmente sumiu do mapa.

O site oficial ao qual a empresa funcionava, backoffice.onesevencompany.com não pode mais ser acessado e todo o dinheiro investido também.

Tudo não passava de uma fraude e quem utilizou dos serviços da empresa, não podia mais verificar suas faturas, seus rendimentos, acompanhar negociações, cotações, muito menos sacar nada.

Com uma busca um pouco mais profunda, é possível visualizar vídeos antigos aos quais a One Seven Company utilizava para mostrar como eles estavam pagando pessoas que investiram através deles. No entanto, isso também fazia parte do golpe. Aliás, o que é muito comum entre empresas fraudulentas. 

O que acontece, geralmente, é que a marca inicia suas atividades cumprindo todas as promessas para, assim, espalhar a notícia de que a proposta é real, por meio de quem ganhou.

Quem pode bater de frente com um boca-a-boca real? Ninguém! Você contrataria um amigo que está te indicando algo, porque ele fez o investimento e é prova viva que houve retorno?

Essa era a ideia utilizada pela One Seven Company e diversos outros golpistas.

Só que após esse início, onde os primeiros recebem os valores propostos, eles passam a recolher o dinheiro e não pagar mais ninguém. O próximo passo, você já sabe, é desaparecer com o dinheiro, sem rastros.

Reclame Aqui E One Seven Company

O site Reclame Aqui possui um acervo impressionante de reclamações e relatos sobre a One Seven Company. 

Entre elas, temos relatos sobre a empresa ter desaparecido, após conseguir que investidores a contratassem.

São diversas as reclamações sobre investimentos sem retorno, além de não haver qualquer tipo de contato por parte da empresa.

Notícias Da One Seven Company

Se o caso todo já não fosse suficientemente catastrófico, a One Seven Company ainda se envolveu em um caso de assassinato.

A empresa que ganhou os noticiários por ter sumido com o dinheiro de centenas de investidores, acabou colocando um de seus CEO’s, Maurício Dalpiaz, na mira.

Isso porque, dois investidores irados com o tal golpe, resolveram fazer justiça com as próprias mãos e assassinaram o CEO. Os dois, que eram pai e filho, haviam feito um investimento de R$200 mil reais na One Seven Company e com o sumiço da plataforma, perderam totalmente o montante.

Segundo depoimento, os autores do crime disseram ter percebido que a empresa havia falido e, diante disso, procuraram os responsáveis para buscar esclarecimentos. 

Foi então que os ânimos esquentaram e, segundo a alegação, eles acabaram por ceifar a vida de Maurício no RS.

Diante de todo o cenário, a polícia entrou em cena e constatou que ela não passava de uma empresa fraudulenta.

A única parte que acontecia, realmente, eram as compras de Bitcoins, que eram transferidos para empresa e se mantinham lá, sem qualquer movimentação posterior.

Dalpiaz Participou Da D9 Trader

Apesar do trágico fim do antigo CEO da One Seven Company, esse não foi o único caso desse tipo que ele se envolveu.

O passado de Dalpiaz era de envolvimento com esquemas de pirâmide que não terminavam bem, resultando em morte.

Esse, inclusive, foi o caso de sua antiga empresa, a D9 Trader. Onde um dos sócios, Márcio Rodrigues dos Santos, acabou sem vida após a empresa ser exposta como fraudulenta, levando milhões de dólares de seus investidores.

O CEO, que foi assassinado anos depois, foi apontado como participante na morte de Márcio na época. O outro sócio, Danilo Santana, que levou R$200 milhões de reais do antigo esquema, é procurado e, tudo indica, que ele se encontra vivendo em Dubai.

A One Seven Company é Golpe? 

Sim, sem dúvidas. E ficou comprovado em diversas frentes, pela investigação da polícia, por relatos de investidores e, claro, após o desaparecimento súbito da empresa, levando todo o dinheiro. 

Ficou claro que a Seven Company é golpe e o seu esquema era baseado em pirâmide financeira. A única diferença da clássica fraude era que a empresa trabalhava com criptomoedas.

Orientações Da CVM

Esse tipo de golpe está cada vez mais elaborado, fazendo com que as pessoas acreditem estar de frente a uma grande oportunidade.

Segundo a CVM, o ideal é que você não se vincule a negócios que prometem lucros exorbitantes em pouco tempo. Além disso, não invista ou faça parte de negócios que se baseiam em investimento coletivo, especialmente, se estiverem atrelados a criptomoedas e forex.

O marketing multinível é legítimo, acontece que muitas empresas fraudulentas se apresentam dentro desse sistema para mascarar o esquema de pirâmide financeira, que é crime.

Conclusões Finais

Como você pôde constatar, ela é golpe. A empresa que gerou um rombo financeiro entre seus investidores, também virou caso de polícia, pois um de seus diretores acabou assassinato por duas pessoas lesadas pelas ações da marca.

Diante desse caso e de tantos outros exemplos, a recomendação que fica é: sempre fique atento a promessas grandiosas demais. Antes de investir, se informe, pesquise sobre a empresa, faça um teste e, jamais, coloque todos os seus fundos em um único lugar. Não se arrisque!