Onde assistir Shark Tank

Atualizado em 11/11/2022 por Redação

A pergunta que fazemos é: Onde assistir Shark Tank? A sétima temporada do Shark Tank Brasil estreou no final de agosto aqui no Brasil e desde então os fãs do programa têm se perguntado onde podem conferir os novos e os antigos episódios do reality. Se você é um deles, continue lendo o nosso artigo e descubra onde acompanhar um dos melhores realities já produzidos.

O que é o Shark Tank?

Onde assistir Shark Tank

O programa de TV Shark Tank Brasil é um programa voltado ao empreendedorismo. Na verdade, a versão brasileira deste show é uma adaptação da versão norte-americana chamada “Shark Tank” , que por sua vez é uma versão baseada na edição Japonesa do show, chamada de Dragon ‘s Den.

A ideia do programa é  que os participantes, inscritos para conhecer os maiores empreendedores do Brasil, apresentem seus projetos empresariais, que são os “tubarões” do mundo dos negócios, em um ensaio você para convencê-los de que investir no seu negócio é uma grande oportunidade.

Nesse sentido, vale destacar que o programa já influenciou mais de 200 novos empreendimentos e também contou com a participação de diversas figuras empresariais importantes do cenário brasileiro, como Luiza Trajano e Roberto Justus.

Então, se você tem interesse em assistir ao programa,  pode fazê-lo se tiver pacotes de TV por assinatura de operadoras como  Claro,  Vivo,  Oi e Sky que também apresentam o programa pelo canal Canal Sony.

Se você  assistiu a um show de talentos como o The Voice e Masterchef, o formato deste programa será familiar para você. Se não, vamos explicar como funciona. Grandes empresários e investidores brasileiros avaliam ideias de negócios a cada temporada.

Os participantes não precisam mostrar talento, mas  apresentar suas empresas e convencê-los do potencial de rentabilidade de cada uma.

A competição não acontece entre os candidatos. Sendo assim, no Shank o maior adversário de um empreendedor é ele mesmo, afinal o participante  não quer ganhar votos, mas  uma parceria para  sua empresa e para isso tem que surpreender os investidores.

O programa é um verdadeiro sucesso, atraindo a atenção de start-ups e de quem já tem seu próprio negócio. Ofereça ao  seu público-alvo algo de valor. Quem não quer ser bem sucedido nos negócios, certo?

Afinal, depois de tanto estudo, esforço e dedicação, é preciso ter uma boa recompensa. No entanto, isso nem sempre é o caso.Por  falta de planejamento, inovação e conhecimento, muitos empreendedores tomam decisões erradas que colocam seus negócios em risco.

Conheça os investidores do Shark Tank Brasil

Desde a  primeira temporada, o programa conta com investidores renomados no elenco que fazem muito mais do que apenas ter sucesso, mas trazem muito conhecimento para  seus participantes e também para o público.

Confira abaixo um pouco mais sobre cada um deles na breve recapitulação das jornadas desses profissionais que passaram por muito para chegar onde estão, alguns até fecharam as portas de sua primeira empresa mas não desistiram do seu sonho.

 

João Appolinário

João Appolinário começou sua carreira como empresário com um pacote de produtos para emagrecer que conheceu durante uma viagem aos Estados Unidos, a Dieta dos 7 Dias. Ele levava os kits de produtos para o Brasil para vender para consultores de vendas diretas e  marketing para encontrar a melhor forma de vender seus produtos. Na época, eles não compartilharam seu entusiasmo, pois achavam que era um produto muito caro (cerca de  um kit grande).

Appolinário sabia que o uso da TV garantiria suas vendas, mas mesmo nesse quesito os  especialistas estavam muito pessimistas.Ao contrário da opinião de especialistas, João encontrou um parceiro muito famoso, o ex-piloto Emerson Fittipaldi, que também era uma figura de proa do produto.

O resultado? 600.000 kits foram vendidos em três anos. Atingiu um faturamento de R $138 milhões. Depois de todo esse sucesso, João fundou a Polishop,  uma grande loja que oferece produtos que facilitam  a vida das pessoas. Lojas físicas e virtuais.Seu sucesso está relacionado ao seu diferencial, que não só cria campanhas para vender, mas também mostra a seus clientes a funcionalidade de cada produto.

 

José Carlos Semenzato

José Carlos Samenzato é o empresário que substituiu Shiba na quarta temporada da série. Embora seja conhecido como um empresário de muito sucesso, nem tudo foi cor de rosa na vida deste tubarão. Aos 41 anos, comandava o Grupo Microlins, que figurava facilmente entre as dez maiores franquias do Brasil.

No entanto, com a introdução do plano Real e  altas taxas de juros, as taxas de aluguel de mil computadores ficaram muito altas e o empregador não tinha mais condições de pagá-los. O resultado: estava à beira da falência. Samenzato ainda conta que um dos dias mais difíceis de sua vida foi quando o oficial de justiça foi até  sua casa e penhorou  seus pertences e uma caixa de brinquedos do filho, mas isso não o impediu de desistir de seus sonhos.

O tubarão também diz: “Perdi meu nome, minha conta, meu crédito, mas não meu sonho.” Depois disso,  fundou a SMZTO Franchise Holding, que tem como objetivo gerenciar e acelerar negócios em franquias. Mais de dez marcas investidas, incluindo as mais conhecidas que podemos citar: Embelleze, OdontoCompany e Espaçolaser. Somente em 2018, a empresa gerou vendas faturando R $1,45 bilhão.

 

Caito Maia

O empresário Caito Maia possui mais de 800 lojas franqueadas em nove países, incluindo Estados Unidos, México, Colômbia, Tailândia e Emirados Árabes Unidos. Caito tinha o sonho de se tornar um músico de sucesso, chegou a formar uma banda chamada “Las Chicas Tengo Fuego” que foi indicada a uma das categorias do Prêmio MTV Video Music Brasil. Mas o empresário percebeu que confiar apenas em sua arte musical não lhe faria muito bem economicamente.

Percebendo que precisava fazer alguma coisa, começou a vender seu primeiro par de óculos, que exportou dos Estados Unidos e vendeu no Brasil, por um preço que achou mais justo.

 

Mas Caito queria crescer e não estagnar, expandiu seu negócio e começou a vender seus óculos para lojas  de varejo. Foi aí que nasceu a Chilli Beans, uma das maiores marcas de óculos de sol do mercado.

 

Carol Paiffer

Fora do programa,  Carol Paiffer também é investidora, o mercado em que  mais atua é o financeiro e ocupa os cargos de Presidente e Diretora da Divisão de Investimentos da Atom Participações S.A, da qual é fundadora , além da criação da Paiffer Investimentos.

Carol Paiffer dirige a maior trading da América Latina junto com seu irmão Joaquim Paiffer. Os dois fundaram a Atom S/A (ALTO M3), empresa  de capital aberto focada em day trading. Carol Paiffer ocupa o cargo de Diretora Administrativa e Head de Investimentos, ela também é a rosto da empresa aparecendo nos vídeos, dando dicas e falando sobre o mercado de revendedores.

 

Sandra Chayo

Sandra Chayo, Sócia e Diretora de Marketing e Estilo do Grupo HOPE,  tem uma trajetória pioneira e inovadora à frente da empresa, com mais de 25 anos de carreira empreendedora, filha do fundador do Grupo HOPE Nissim Hara Sie foi responsável pela entrada do grupo na franquia e pela estreia de uma das primeiras empresas de e-commerce no varejo de moda do País.

Sandra também liderou o reposicionamento da marca, que entrou nos bastidores e colocou a moda íntima como peça de vestuário, criando tendência, além do desenvolvimento de novos produtos.

Atualmente, o Grupo Hope possui 230 franquias abrangendo todas as marcas – Hope, Hope Resort e Bonjour – em todo o Brasil. Até 2022, a empresa planeja abrir 100 lojas exclusivas das marcas HOPE e HOPE Resort, o que triplicará o número de lojas já abertas em 2021.

 

Felipe Titto

Felipe Titto é ator, modelo e apresentador. Além disso, ela também administra empresas em uma ampla variedade de áreas. Atualmente é sócio de dez empresas, incluindo a Titanium Inc., empresa especializada em gestão de talentos e marketing de influenciadores.

Em 2017, o ator decidiu inovar e entrar na carreira profissional. O principal motivo  de Felipe Titto foram as dificuldades econômicas após perder o emprego com o fim da novela Avenida Brasil em 2012. Felipe, sempre envolvido no mundo dos esportes, decidiu criar sua primeira empresa chamada Be the Best. Seu negócio é um centro esportivo em São Paulo que visa promover diversas atividades como circo, calistenia e parkour.

 

Onde assistir Shark Tank

 

Inicialmente, a sexta temporada (2021) da série foi transmitida pela RedeTV, indo ao ar todas às quintas-feiras, às 22h30. No Prime Vídeo também é possível assistir as 3 primeiras  temporadas da série via streaming.  Além disso, é possível conferir as primeiras temporadas do show no Discovery Plus.

Já na TV por assinatura o Sony Channel pertencente ao estúdio produtor da versão brasileira da série. Sem dúvida, graças a este programa, os sonhos de muitos empreendedores se tornarão realidade.

Para se inscrever no programa, você deve atender aos seguintes requisitos: residir no Brasil,  ser maior de 18 anos, preencher o formulário online disponível no site oficial do programa quando as inscrições estiverem abertas.  Também será necessário enviar um vídeo de apresentação resumindo sua ideia de negócio.

Se você gostou do nosso texto sobre o Shark Tank e gostaria de saber mais sobre, continue nos acompanhando.