Dia das mães 2022: O que dar de presente no Dia das Mães? Confira o top 10

0
Dia das mães 2022: O que dar de presente no Dia das Mães? Confira o top 10
Foto: Getty Images

Atualizado em 02/05/2022 por Redação

O Dia das Mães está próximo e o momento requer ainda mais dedicação dos filhos em apresentar o carinho especial que têm com suas matriarcas. Apesar da proximidade afetiva, a missão de presentear as rainhas ainda é delicada para alguns filhos.

Tendo em vista essa questão, trouxemos algumas opções de presentes que podem preencher completamente as necessidades dessas rainhas. Seja para uma mãe vaidosa, conservadora, leitora, diversificada ou moderninha, todos esses itens possibilitam um “Dia D” no 8 de maio. Saiba quais são os itens:

1) Flores

Esse item engloba, praticamente, todos os tipos de mãe. Sela ela conservadora ou moderninha, o sentimento de saber que é abraçada carinhosamente por seu filho não tem preço. E, nesse sentido, existe vários tipos de flores, cujas quais podem ser simples ou trabalhada, no entanto, com significados similares: o de afeto.

Flor é um presente clássico e dispensa comentários, pois representam natureza, vida, pureza, paz, requisitos importantes de serem evidenciados em um dia mais que importante. A Dália, por exemplo, representa vínculo duradouro. Já a tulipa vermelha significa amor perfeito. Enquanto o cravo, na cor rosa, tem relação com o amor eterno de mãe.

O site Giuliana Flores está com uma promoção de 50% para algumas flores selecionadas. Vale a pena dar uma conferida

Visitar Giuliana Flores

2) Curso de brigadeiro gourmet

No mundo encantado das mães, existe aquela que ama mostrar os dotes culinários, tanto no ramo dos salgados quanto dos doces. Para aquelas que curtem elaborar alimentos doces, o curso de brigadeiro gourmet é uma ótima opção de presente.

Além de presentear sua rainha com o pagamento integral do curso, essa opção possibilita a garantia de estorno do dinheiro caso sua rainha não consiga aprenda a fazer brigadeiros gourmet em apenas sete dias, assim como oferta a ela a embarcar de vez no mundo do empreendedorismo.

Comprar Curso Brigadeiro Gourmet

3) Chocolate

Opção 100% eficaz, o chocolate é um dos presentes mais bem aceitos tanto da parte de quem presenteia quanto de quem é presenteado. Com diversas possibilidades – dentre amargo, ao leite etc – essa alternativa é de fácil aquisição e sequer necessita de muita elaboração.

A aposta é extremamente interessante para aqueles filhos que têm semanas corridas e passam a maior parte dos dias ocupados sem poder fazer deslocamentos e pesquisar, loja à loja, outras opções de presentes.

Comprar Chocolate

4) Cosméticos

A beleza das mães é um aspecto universal. Independente de qualquer padrão de beleza estabelecido socialmente, cada detalhe delas possuem significados especiais. Ainda assim, ampliar o brilho da mamãe no dia 8 de maio pode tornar a data bem mais inesquecível.

Opções de cosméticos, como aparelho de limpeza, sabonete facial, esfoliante capilar, máscara de tratamento, sais de banho, dentre outros, sugerem o incentivo ao autocuidado e a valorização da beleza única de cada mulher.

Comprar Cosméticos

5) Acessórios

Artigos como brinco, colar e pulseira integram os itens de presentes mais adquiridos para o Dia das Mães. Esses objetos são imprescindíveis para quem também está sem ideia exata do que comprar. Analise quais deles sua mãe tem o hábito de usar e renove as alternativas que embelezam ainda mais sua rainha.

Além da tradicionalidade, essas peças podem ser encontradas com preços que cabem no bolso, desde custos baixos à valores mais sofisticados. Outro benefício desse presente é que ele sequer deixa de ser moderno, já que de temporada em temporada novas tendências surgem no ramo dos acessórios.

Comprar Acessórios

6) Livros

A leitura é necessária para a prática do fortalecimento mental, auxiliando na elaboração de pensamentos consistentes. Portanto, presentear as mamães com livros, seja de romance ou de aventura, pode enchê-la de orgulho. Outro fator importante para algumas pessoas é a praticidade em adquirir livros por meio da web.

Se sua mãe gosta de “embarcar” em aventuras ainda desconhecidas ou até mesmo de franquias que ela acompanha, não pense duas vezes e as presentei com opções pouco tradicionais, como a de mandar embalar o livro e, na contracapa, se declarar para sua rainha.

Comprar Livros

7) Roupas

A tradicionalidade de presentear as pessoas com roupas é um dos atos mais comuns de todos os tempos. Mas, ainda nessa comodidade, é possível dar itens diferenciados. Um look da moda, uma vestimenta especial para datas ocasionais, casam com o Dia das Mães.

Assim como no período de verão, cujo qual tendências, como biquíni e outras peças de praia são presentes essenciais, no período de outono itens, a exemplo de macacão também combinam com a estação. Para você que ainda não sabe o que comprar para a mamãe, invista em uma peça de roupa.

Comprar Livros

8) Artigos eletrônicos

A correria do dia-a-dia combina com a aquisição de artigos eletrônicos, facilitados pela compra por meio da internet, principalmente por app’s. Celular, TV, notebook, entre outros equipamentos eletrônicos á uma alternativa de grande valia para o dia 8 de maio.

Mandar entregar um artigo eletrônico em casa ou você mesmo levá-lo até a residência de sua rainha pode tornar esse brinde ainda mais especial. Um bônus  é que, alguns aplicativos, reduzem ainda mais os valores desses equipamentos e pode ajudar na compra definitiva do que ela tanto pretende trocar ou melhorar dentro de casa.

Comprar Artigos Eletrônicos

9) Sessão de SPA

Você tem uma mãe bastante vaidosa? Então, certamente essa é a opção mais adequada! Um dia de extrema tranquilidade e relaxamento pode ser o presente que ela tanto esperou. Massagem, tratamentos especiais, dentre outros fatores também podem fazer parte do pacote incrível desse presentão.

Um tempo no Dia das Mães é uma ótima alternativa para desacelerar e recarregar as energias para o restante do mês. Além disso, sua rainha precisa estar com o bem-estar e a saúde no topo para seguir brilhando por aí.

10) Cartão com uma mensagem

A última opção e também bem interessante é o cartão de mensagem. Se sua mãe já tem tudo que ela quer e deseja, essa alternativa parece ser a mais condizente com a realidade. Palavras, em muitas ocasiões, têm mais representatividade do que objeto material.

O cartão ainda oferece espaço para desenhar, colorir, detalhar e, sobretudo, exibir todo o carinho e admiração que você tem com sua rainha. Capriche na decoração e faça o dia dela ainda mais feliz. Ah! Vale lembrar ainda que cartão tem um tempo de vida eficiente tal qual muitos presentes materiais.

Comprar Cartão Personalizado

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui