Negociando no Metaverso – Como comprar moedas do Metaverso?

0
Negociando no Metaverso – Como comprar moedas do Metaverso?
processor chip

Atualizado em 27/10/2023 por Redação

O metaverso é uma versão multissensorial em evolução da web que consiste em uma rede de mundos conectados e experienciais que abrangem as esferas digital e física. É a versão moderna do próximo desenvolvimento da Internet, e executivos da indústria como Bill Gates discutem frequentemente a sua ascensão meteórica e o seu potencial revolucionário. Os investidores estão cada vez mais interessados no metaverso devido à sua crescente popularidade e potencial. Além disso, devido ao facto de as tecnologias subjacentes do metaverso estarem em constante evolução, existem várias possibilidades de investimento promissoras para os participantes no mercado investigarem.

De acordo com a análise da Grayscale Investments, o negócio tem potencial para gerar 1 bilião de dólares em receitas de setores tão diversos como o comércio eletrónico e os videojogos, o imobiliário e as artes. Empresas como Microsoft, Adobe e Qualcomm estão aumentando seus investimentos para aprender mais sobre o metaverso para que possam competir no futuro.

Moedas criptográficas do metaverso: o que são?

Moedas ou tokens digitais, conhecidos como criptomoedas no metaverso, são amplamente empregados nesses ambientes simulados. Discutimos o blockchain na última seção como uma das tecnologias utilizadas para criar um Metaverso.

Como é necessário um token para construir uma economia dentro desses espaços virtuais, os blockchains são vitais para manter um metaverso descentralizado e, mais significativamente, permitem a transferência de valor. Essas moedas são construídas em torno da infraestrutura blockchain existente. Ethereum é um blockchain popular para hospedar Metaversos, no entanto, não é obrigatório. Na verdade, um Metaverso pode coexistir em uma blockchain separada projetada para sustentar uma MU específica.

Moedas criptográficas do metaverso: como obtê-las?

Las criptomonedas de Metverse son fáciles de obtener. En la mayoría de los casos, solo hay cuatro etapas simples involucradas, sin embargo, esto dependerá del tipo de activo que se compra. Muchas personas están utilizando bots automatizados como Bit Pro para ganar dinero intercambiando criptomonedas, que hoy en día es una actividad popular. Los siguientes son ejemplos de criptomonedas metaverse menos populares que no están ampliamente respaldadas por los principales intercambios de criptomonedas:

Escolha uma bolsa de criptomoedas

Apesar da abundância de opções, apenas devem ser consideradas as principais plataformas de negociação de ativos digitais em termos de volume de negociação reportado, ativos oferecidos e facilidade de utilização. Binance, Kraken, Coinbase, KuCoin, FTX Global e UniSwap DEX são apenas alguns dos melhores lugares para adquirir moedas do Metaverso.

Registre-se em uma bolsa de criptomoedas

Depois de escolher uma exchange confiável, você deverá criar uma conta e verificar sua identidade. Você deve ter CNIC ou uma cópia digitalizada do seu passaporte para verificar suas informações de identificação. A troca não permitirá que você crie uma conta sem ele.

Deposite dinheiro em sua conta

Depois de se inscrever em uma plataforma centralizada, você precisará depositar dinheiro fiduciário ou, se já possuir outras criptomoedas, transferir esses fundos para a carteira da bolsa.

As DEXs eliminam a necessidade dos consumidores transferirem seus ativos para outra carteira, facilitando a negociação direta entre contas. Eles são mais práticos, mas não tão simples de usar, principalmente para iniciantes.

Pode ser necessário converter sua moeda fiduciária em outra criptomoeda, como ETH, antes de comprar seu token criptográfico Metaverso favorito em determinadas plataformas. No entanto, se o ativo pretendido for uma moeda fiduciária (como o dólar americano), então pares alternativos poderão ser suportados.

Faça uma transação

Depois de definir um par de negociação, você pode converter sua moeda fiduciária em criptomoeda e, em seguida, usar essa criptomoeda no Metaverso. Você também pode fazer uma troca direta de sua moeda fiduciária pelo ativo escolhido. Você deveria gastar as moedas do Metaverso que acabou de receber.

Transfira os fundos para uma carteira

Para usar a maioria dessas plataformas Metaverso, você precisará de uma carteira que possa armazenar a moeda nativa da plataforma. Embora a maioria seja construída em Ethereum, você pode precisar mover suas moedas recém-obtidas para suas respectivas carteiras de criptomoedas nativas se decidir participar de um Metaverso de nicho que não esteja em algumas das principais redes de blockchain.

A carteira de criptomoeda MetaMask é suficiente para a maioria das plataformas Metaverse, permitindo que você armazene seus fundos com segurança e conecte-se facilmente a esses mundos simulados. Por fim, transfira seus fundos da bolsa para sua carteira para que você possa entrar no Metaverso.

Outras opções para adquirir moedas do Metaverso

As moedas do metaverso também estão disponíveis para compra em bolsas P2P. Os mercados ponto a ponto permitem que os usuários comprem criptomoedas uns dos outros usando um mecanismo de pagamento pré-estabelecido e a um preço acordado, em oposição às trocas criptográficas centralizadas, onde os pedidos são colocados em uma carteira de pedidos para um determinado par de moedas.

Você pode obter tokens do Metaverso com criptomoedas em bolsas descentralizadas (DEXs). Você pode negociar um token por outro em uma bolsa descentralizada sem abrir uma conta de negociação ou através de um procedimento de verificação de cliente; tudo o que você precisa fazer é vincular sua carteira de criptomoeda ao contrato inteligente da plataforma de negociação.

Critérios de seleção de moedas do metaverso

Para garantir que as moedas incluídas nesta lista realmente refletem as melhores alternativas disponíveis no Metaverso, nós as avaliamos de acordo com uma série de critérios importantes.

Capitalização de Mercado

A avaliação de mercado de uma moeda é uma das métricas mais importantes para avaliar a sua importância relativa no Metaverso. A aceitação, liquidez e estabilidade de uma criptomoeda estão positivamente correlacionadas com o seu valor de mercado. Portanto, moedas com maior capitalização de mercado normalmente recebem preferência ao adicionar novas.

Desempenho

O desempenho da moeda do Metaverso é um fator importante. Estão incluídas aqui medidas de sucesso imediatas e de longo prazo. A viabilidade e o desempenho de longo prazo de uma moeda são avaliados com base em métricas que incluem seu histórico de preços, volume de negociação e padrões de crescimento no passado.

Força da Comunidade

Outro fator importante é o tamanho da comunidade da moeda. A força e a longevidade de uma moeda podem ser avaliadas pelo quão activa é a comunidade. Tem o potencial de ajudar no desenvolvimento de um ecossistema saudável dentro do Metaverso e encorajar a sua utilização generalizada. As moedas são analisadas pelas suas qualidades únicas e pela tecnologia que as alimenta. É possível que moedas com recursos especiais, recursos de segurança aprimorados ou correções de escalabilidade recebam mais peso.

Contribuição Total

É avaliada a contribuição total de uma moeda para a utilidade e funcionamento do Metaverso. Moedas que melhoram a experiência do usuário, facilitam a posse de propriedades virtuais ou permitem interações entre plataformas têm destaque.

O objetivo do processo de seleção é encontrar moedas do Metaverso que não sejam apenas lucrativas no mercado de criptomoedas, mas também ajudem a moldar o futuro do Metaverso para que seus usuários tenham uma experiência digital positiva e produtiva.

Quais moedas são as mais populares no metaverso agora?

Descentralizada (MANA)

O token Decentraland MANA é a principal moeda da plataforma para transações do metaverso em estágio inicial. Tudo, desde a compra de imóveis virtuais até a compra de roupas, requer MANA.

Caixa de areia (AREIA)

Com base no Ethereum Blockchain, Sandbox (SAND) é uma criptomoeda do Metaverso com um enorme potencial. No final, ganhou US$ 8,40 até o mês de novembro de 2021. O número crescente de pessoas que usam o Sandbox contribuiu para o aumento do valor dessa moeda do metaverso.

O projeto conta com o apoio de grandes empresas como a Atari, e celebridades como Snoop Dogg e Tony Hawk estão criando seus próprios Metaversos dentro dele, então tem boas chances de sucesso. Crie seu próprio NFT exclusivo e venda-o no Sandbox Marketplace com a ajuda de ferramentas simples de criação 3D como VoxEdit. O impacto disto na economia online não pode ser exagerado.

Axie Infinity (AXS)

Os jogadores do Axie Infinity podem colocar seus avatares no jogo, conhecidos como Axies, uns contra os outros em uma variedade de territórios virtuais pela chance de ganhar tokens. O token AXS serve como mecanismo de governança do jogo, permitindo que os jogadores tenham uma palavra a dizer sobre o futuro do jogo. O mercado NFT do jogo também aceita como forma de pagamento.

IBAT (Batalha Infinita)

Um outro Metaverso ‘jogue para ganhar’, os jogadores em Battle Infinity podem ganhar a vida de forma constante com suas proezas no jogo. Se você quer entender como investir no Metaverso, esta iniciativa intrigante pode ser um bom ponto de partida.

Na Battle Arena, onde os jogadores se enfrentam, o token IBAT pode ser usado. Os imóveis virtuais podem ser adquiridos pelos jogadores, que podem então usá-los para construir seus próprios universos online.

Metaverso é uma criptomoeda que tem uma oferta máxima de 10 bilhões e um preço atual de US$ 0,004179, o que a torna uma compra potencial antes de um aumento de preço esperado.

Moeda APE

O acesso a bens e serviços dentro do Otherside Metaverse é concedido aos detentores deste token do Metaverse, que também é construído na blockchain Ethereum. Esta moeda serve vários propósitos dentro do ecossistema Otherside, e seus titulares têm direito de voto. Seu valor de mercado de US$ 2,1 bilhões a torna a criptomoeda mais valiosa do Metaverso.

Os US$ 320 milhões que ganharam com o leilão de terras no Otherside Metaverse demonstram o interesse do mercado na plataforma. As taxas do ‘gás’ Ethereum atingiram centenas de dólares devido ao enorme volume de usuários participantes do leilão.

O projeto está sendo produzido pela Yuga Labs, a pessoa por trás da popular coleção NFT “Bored Apes Yacht Club”. Esta moeda do Metaverso tem um enorme potencial como investimento, dado o seu histórico de coleção de NFT.

Observações Finais

O uso generalizado da tecnologia blockchain levou a um aumento no interesse em metaversos. Para outros, esses mundos virtuais alternativos oferecem uma maneira de ganhar dinheiro, proporcionar diversão e conectar-se com pessoas de todo o mundo.

Embora ainda estejam em sua infância, os metaversos têm potencial para se tornarem participantes significativos no cenário do blockchain, e aqueles que possuem algumas das criptomoedas associadas podem desempenhar um papel nisso. Seguir as etapas deste artigo simplificará a aquisição desses ativos e, dependendo de seus objetivos, poderá ser um investimento inteligente.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui