Morre Gal Costa, estrela da MPB

0
Morre Gal Costa, estrela da MPB
Foto: Getty Images

Atualizado em 10/11/2022 por Pedro Moraes

Uma das grandes personalidades da Música Popular Brasileira (MPB, Gal Costa morreu, na última quarta-feira (9), aos 77 anos de idade, em São Paulo. A própria assessoria de imprensa da cantora confirmou a morte. Até então, a causa da morte da estrela inda é desconhecida.

Uma das grandes atrações do Primavera Sound, festival que ocorreu em São Paulo, chegou a cancelar sua participação. Ela estava em recuperação após passar por um “procedimento de retirada de nódulo na fossa nasal direita, realizado há três semanas”, de acordo com comunicado oficial.

Todos os shows de Gal estavam suspensos até o encerramento de novembro. Na Terra, a cantor deixa o filho Gabriel Costa Penna Burgos, de 17 anos. O primeiro e o último álbum da artista são separados por cinquenta e dois anos de carreira.

Intitulado de ‘Nenhuma Dor’, o desfecho da carreira foi lançado no ano passado, como uma celebração à obra da cantora e compositora baiana que alcançava 75 anos de carreira. No mais, vários trabalhos da artista estiveram contemplados nele, com regravações de seus sucessos durante dois nomes da nova geração, um deles Rubel.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui