Melhor agência de marketing

Atualizado em 18/09/2022 por Gabriele Nascimento

 Sabemos que hoje em dia as estratégias de marketing são fundamentais para o crescimento e o desenvolvimento de qualquer tipo de negócio. Mas qual a Melhor agência de marketing?

Sendo assim, não é a toa que atualmente existem diversas agência de marketing, mas quais são as melhores e como saber se uma agência de marketing é a melhor ou não.Confira o nosso texto e aprenda sobre as melhores agências de marketing  

O que é uma agência de Marketing?

Antes de tudo é preciso saber o que é uma agência de marketing digital. Em suma, uma agência de marketing é uma empresa focada em realizar a promoção de produtos, marcas e outras empresas utilizando diversos canais e sistemas de divulgação.  

Esse tipo de entidade costuma trabalhar com clientes que estão interessados em terceirizar as atividades de marketing com o objetivo de obter mais lucros e benefícios provenientes das ações implementadas por uma agência.  

No geral, uma agência de marketing busca contribuir para o sucesso de seus clientes, promovendo não somente a evolução digital, como também o alcance de metas como meio de alavancar diversos tipos de negócios. 

Em suma, é possível notar que as agências de marketing existem em diversos formatos, visando se adequar às demandas de seus clientes e no nicho nos quais estão acostumadas a trabalhar, como por exemplo:

  •     Inbound Marketing;
  •     lançamentos digitais e infoprodutos;
  •     técnicas de marketing, como SEO, tráfego e design;
  •     nichos de negócio, como, por exemplo, as agências que só atendem médicos e clínicas.

Muitas dessas agências  utilizam diversos tipos de canais para alcançar esses resultados, priorizando o tipo de canal conforme a necessidade de seu cliente, assim como a estratégia de marketing adotada.  Esse tipo de priorização deve também servir como um norte na hora de escolher uma boa agência de marketing para ajudar a alavancar os seus negócios. 

Melhor agência de marketing

Como escolher a melhor agência de marketing? 

Primeiramente, é preciso ter em mente que, não importa o tipo de agência de marketing que você busca, os critérios para escolher devem ser sempre os mesmos e devem ser também similares aos utilizados para a contratação de qualquer outro serviço terceirizado. Apenas adicione algumas particularidades de uma fornecedora de marketing. 

1 – Analise o orçamento disponível 

Se você está pesquisando já deve ter percebido, mas não custa nada ressaltar novamente que existem agências para todos os bolsos e necessidades, mas sendo marketing digital, existem outros fatores a serem considerados na hora de saber quanto gastar em terceirização. 

Um exemplo claro disso é: se você pretende contratar uma agência de marketing digital para adquirir bons leads e construir um relacionamento com eles, é necessária uma plataforma de automação de marketing como o para  operacionalizar as páginas de captura e o relacionamento com o cliente. 

Com isso definido, a maneira certa de prever quanto você gastará com  terceirização é analisar  seu orçamento e considerar três fatores dentro desse valor: taxas mensais da plataforma, investimento na plataforma de anúncios e taxas de agência, que são também possível referido como uma taxa mensal.

2 – Identificação com a empresa

Encontrar um parceiro com um alinhamento cultural que permita um alto nível de identificação pode ser difícil, mas na prática basta tangibilizar a forma como você deseja realizar o trabalho, aliado ao estilo de trabalho da agência e os processos da sua empresa. 

Pense assim: se a empresa possui uma metodologia de trabalho de metas semanais, procure agências que tenham  visão de entregar resultados no curto prazo e agilidade para mudar rapidamente a rota do planejamento ao construir projetos multiprojetos priorizando etapas (validação, testes, ajustes, etc.)

É preciso também buscar uma agência com boa gestão de longo prazo e visão de construção. Não existe certo ou errado, mas você deve seguir o que faz mais sentido para o que  você precisa agora. 

3 – Pesquise entre mais de uma opção

Ao buscar pela melhor agência de marketing uma empresa envia as mesmas questões para até três agências. As empresas que entregam o melhor escopo de solução aliado a um orçamento viável adicionam a disputa e um novo cliente ao seu portfólio. 

Então a dica aqui é: sempre que possível, tente comparar  serviços e ofertas para tomar a melhor decisão para a sua realidade

4 – Pesquise o histórico das agências candidatas 

Quem já pesquisou por agências de marketing provavelmente já encontrou algum caso de sucesso que mostrasse o uso real da agência gerando resultados para um cliente.

Como o mundo das agências de marketing é cheio de termos, técnicas e estratégias, a melhor forma de entender o que uma agência faz é através de uma história de sucesso. 

Esse tipo de apresentação informa quais eram as necessidades de uma determinada empresa  e como a agência de marketing usou sua inteligência para resolvê-las.

Além dos cases de sucesso, existem alguns outros meios que possibilitam  conhecer a reputação da agência digital no mercado, como: entrevistando alguns clientes do portfólio desta agência, buscando certificações e prêmios de trabalhos técnicos, verifique  também com quais empresas ou plataformas essas agências têm parceria.

As melhores agências de marketing 

Agora que você já sabe um pouco sobre as agências de marketing e como fazer para escolher uma, vamos listar aqui as melhores de acordo com a nossa pesquisa. Confira: 

1 – Agência Planejador Web 

Fundada em 2011 e com mais de 800 clientes atendidos e mais de 400 sites desenvolvidos para empresas, essa agência de marketing  ganha força e atende clientes de todos os estados do Brasil. Você pode descobrir abaixo  alguns dos serviços que ela oferece:

  •  Desenvolvimento de sites
  • Gerenciamento de mídias sociais
  • Google Ad Management
  • Serviços de SEO
  • Criação de identidade visual
  • Gestão de marketing por e-mail

2 – Camelô Digital 

A Camelô Digital, com sede em São Paulo,  é especializada na construção de sites e aplicativos para  seus clientes. Mas não se limita a isso. A equipe da agência conta com especialistas em SEO e Google Adwords para desenvolver métodos para melhorar o ranking da sua empresa nos buscadores. 

Além disso, também trabalha com gerenciamento de redes sociais e criação de identidades visuais para o seu negócio. Conheça mais sobre a Camelo Digital acessando o site e conheça os serviços dessa agência de marketing. 

3 – Emarketing 

No mercado desde 2001 a eMarket é considerada a melhor agência de SEO e link building do país pelo site especializado Crowded Market. O foco da agência é ajudar seus clientes a alcançar o topo das classificações do Google.

4 – Aaron Consulting

A Aaron Consulting também figura entre as melhores agências de marketing digital do Brasil é uma empresa inovadora que apresenta uma nova abordagem para comercializar seus negócios ajudando a implantar estratégias de curto, médio e longo prazo. 

A agência fornece todas as ferramentas necessárias para que seu negócio atinja seu objetivo, desde pesquisas de mercado até métodos ágeis de  comunicação e o próprio resultado. 

Além disso, a Aaron conta com profissionais premiados e com larga experiência em marketing, tanto no mercado B2B quanto na área B2C de ​suas necessidades e indústria, a empresa tem uma vasta experiência em branding, publicidade e branding.

5 – GV8

A GV8 é uma agência de marketing digital com 15 anos de experiência no mercado. Seu principal objetivo é ajudar empresas e pessoas a construir sua imagem através da Internet e de todos os canais digitais possíveis, com mais de 5.000 clientes ativos nos 27 estados do Brasil. 

Atingindo 627 municípios diretamente, atendendo autônomos, pequenas, médias e grandes empresas, a GV8 oferece a seus clientes serviços como criação de sites,  lojas virtuais, criação e  gestão de redes sociais, marketing digital, tráfego pago, etc. 

Hoje, a equipe da agência digital é composta por 35 funcionários que cuidam de cada projeto e de cada cliente todos os dias como se fossem únicos.

6 – Rock Content 

A Rock Content, uma agência digital que oferece diversos serviços para o seu negócio, trabalha com a produção de conteúdo em diversos formatos como infográficos, vídeos, artigos para o seu negócio e oferece serviços como consultoria, automação de marketing, geração de leads , SEO e muito mais. Se você procura uma agência que ofereça serviços abrangentes, visite a página da Rock Content.

7 –  Tb Web 

A Tb WEb também é atualmente uma das das melhores agências de marketing do Brasil, ela abrange em seus serviços quase todos os setores desse setor, estendendo-se também  ao marketing tradicional e criação de  campanhas do Google AdWords ou Facebook Ads. Saiba mais sobre o TBWeb no site oficial da agência. 

8 – Gauge

Com quatro serviços principais, a Gauge se concentra em otimizar as conversões no espaço digital. Ela também oferece a seus clientes ideias de inovação em suas empresas, além de trabalhar no desenvolvimento de produtos e analisar o desempenho da marca.

Entre seu trabalho nesta última área, a agência destaca o monitoramento da marca durante a Copa do Mundo de 2014 que realizou para o Banco Itaú no mesmo ano. Saiba mais sobre o Gauge  acessando o site da agência ou os seus perfis nas redes sociais.

Essas são algumas das principais agências de marketing do Brasil. Para saber mais a respeito de cada uma delas basta realizar uma rápida pesquisa na internet e visitar o site de cada uma. E para mais artigos como esse é só continuar nos acessando.