LUNA: Coreia do Sul congela 40 milhões de dólares de Do Kwon

0
LUNA: Coreia do Sul congela 40 milhões de dólares de Do Kwon

O criador do token LUNA, do ecossistema da Terraform Labs, Do Kwon, hoje foragido e procurado pela Interpol, teve 40 milhões de dólares congelados de suas contas. Esse valor foi congelado em duas exchanges em que Do Kwon tem conta, a OKX e a KuCoin, em forma de Bitcoin – 3.313 no total.

Ao mesmo tempo que essa notícia chega ao mercado, outra também acaba por se tornar mais um capítulo nessa longa discussão a respeito do colapso da rede Terra, que afetou milhares de investidores em todo o mundo.

Nesse novo capítulo dessa história, os donos de corretoras também passarão a ser interrogados a respeito do colapso que a criptomoeda LUNA sofreu e sobre quais foram as suas ações imediatas.

As corretoras convocadas a depor são Upbit e Bithumb, participando também desse “time” de novos depoentes o vice-presidente da Samsung Life.

Mesmo com os executivos da Terraform Labs ainda foragidos, as autoridades sul-coreanas estão mobilizando esforços para fazer com que pessoas ligadas à criptomoeda façam seus depoimentos, bem como outros empresários que estão diretamente relacionados ao ecossistema Terra.

O último a ser convocado foi Shin Hyun-sung, também conhecido como Daniel Shin, cofundador da rede Terra, para ser uma testemunha no parlamento da Comissão de Serviços Financeiros da Coreia do Sul,

Juntamente com Shin, outras pessoas estão sendo convocadas, como CEOs de exchanges, a fim de prestar esclarecimentos sobre a oferta do token LUNA mesmo em meio à crise que o ecossistema enfrentava, o que causou seu colapso.

Saiba mais: Kim Kardashian deverá pagar multa milionária à SEC por conta de propaganda feita para a EthereumMax sem autorização

Donos de corretoras também terão de prestar esclarecimentos sobre o token LUNA

Os diretores de diversas exchanges também terão de prestar esclarecimentos a respeito da gestão da crise envolvendo o token LUNA e o colapso da rede Terra no momento do grande crash da rede.

As autoridades sul-coreanas dizem que as empresas deveriam ter agido rapidamente, racionalizando seus movimentos para conter investimentos, interrompendo a oferta do token, evitando, com isso, o prejuízo de mais de 40 bilhões que foi causado aos investidores da rede.

No entanto, ao invés de fazerem exatamente isso, as corretoras prosseguiram com a oferta do token LUNA, enquanto outras empresas demoraram ainda várias semanas para remover a criptomoeda do seu cardápio de ofertas, fazendo-o apenas depois que a opinião pública acabou forçando-os a deslistar o token.

Por conta disso, diferentes CEOs estão sendo convocados a prestar informações para com as autoridades financeiras sul-coreanas, dentre as quais se destacam a Upbit, Bithumb e, ainda, o vice-presidente da Samsung Life.

Esses empresários estiveram diretamente envolvidos no colapso que a Terraform Labs enfrentou comercialmente, e não puderam evitar que os prejuízos dos investidores do token LUNA tivessem suas perdas diminuídas.

Dessa maneira, as autoridades financeiras da Coreia do Sul esperam, agora, a contribuição dos envolvidos para o esclarecimento devido a respeito do caso.

Saiba mais: Solana ultrapassou a marca de 100 bilhões de transações desde sua fundação

 

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui