Lideranças batem palmas para Milei em vitória na Argentina

0
Lideranças batem palmas para Milei em vitória na Argentina
Foto: Reuters

Atualizado em 20/11/2023 por Pedro Moraes

Vários presidentes latino-americanos parabenizaram, neste domingo (19), o candidato argentino que venceu as eleições presidenciais. O ultradireitista Javier Milei (foto)  derrotou o atua ministro da Economia, Sérgio Massa, por 55% dos votos contra 44%.

Com essa razão, o candidato da coalizão Liberdad Avanza, que é economista, venceu em meio a uma inflação que chegou a 142% em 12 meses. No geral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou a vitória de Milei em uma rede social e desejou êxito ao novo governo.

“A democracia é a voz do povo, e ela deve ser sempre respeitada. Meus parabéns às instituições argentinas pela condução do processo eleitoral e ao povo argentino que participou da jornada eleitoral de forma ordeira e pacífica. Desejo boa sorte e êxito ao novo governo. A Argentina é um grande país e merece todo o nosso respeito. O Brasil sempre estará à disposição para trabalhar junto com nossos irmãos argentinos”, indicou.

No mais, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro,  parabenizou Milei, porém lamentou a vitória de um candidato identificado com a extrema-direita. ”

“É a decisão da sua sociedade. Triste para América Latina e já veremos… o neoliberalismo já não tem proposta para a sociedade, não pode responder aos problemas atuais da humanidade. As relações da Colômbia e Argentina, os vínculos entre seus povos se manterão em respeito mútuo. Parabenizo Milei”, pontuou.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui