Lewis Hamilton contesta fala racista de Nelson Piquet

0
Lewis Hamilton contesta fala racista de Nelson Piquet
Foto: Pool via REUTERS / Lars Baron / Direitos Reservados

Atualizado em 28/06/2022 por Pedro Moraes

Árduo defensor da luta contra o racismo, Lewis Hamilton rechaçou as menções de Nelson Piquet. Em uma entrevista recente, o ex-piloto chamou o britânico de “neguinho”. O episódio aconteceu em uma análise da tentativa de ultrapassagem de Verstappen em 2021. O brasileiro foi perguntado, na oportunidade, acerca da comparação da manobra com uma realizada por Senna em 1990.

Por meio do seu perfil oficial no Twitter, Lewis Hamilton compartilhou um tweet de um seguidor com a seguinte frase: “E se o Hamilton simplesmente twitasse ‘quem diabos é Nelson Piquet?’ e saísse do Twitter?”. Em resposta, o piloto ainda frisou: “Imagine!”.

Em português, logo em seguida, Hamilton acrescentou: “Vamos focar em mudar a mentalidade”, continuando em publicação seguinte: “É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e alvo de minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação”, explicou.

Piquet efetuou o comentário em um bate-papo com o apresentador Ricardo Oliveira sobre a temática do acidente de Lewis Hamilton e Max Verstappen durante o Grande Prêmio de Silverstone de Fórmula 1, na Inglaterra, realizado em julho do ano passado.

O ex-piloto fez alusão da batida com a colisão entre Ayrton Senna e Alain Prost em 1990, no Japão: “O neguinho meteu o carro de não deixou [Verstappen] desviar. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se f****. Fez uma p*** sacanagem”, avaliou o brasileiro.

Nelson Piquet é sogro de Max Verstappen, que tem relacionamento de casado com Kelly Piquet. Por outro lado, Lewis Hamilton, responsável por sete títulos mundiais de Fórmula 1, escreveu um post por meio do Stories no Instagram, em março deste ano, admitindo que estava “lutando mental e emocionalmente”.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui