Kim Kardashian deverá pagar multa milionária à SEC por conta de propaganda feita para a EthereumMax sem autorização

0
Kim Kardashian deverá pagar multa milionária à SEC por conta de propaganda feita para a EthereumMax sem autorização

Atualizado em 04/10/2022 por Ana Luiza

A socialite Kim Kardashian foi processada pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a SEC, por promover publicações em suas páginas sem autorização. O processo, que foi aberto em sete de janeiro de 2022, comprometia Kim Kardashian por ter feito propaganda da criptomoeda EthereumMax sem autorização preliminar da SEC.

Em acordo judicial feito com a SEC, no entanto, a socialite terá de pagar uma multa de 1,26 milhão de dólares – em reais, o total de 6,5 milhões -, e terá de apagar as publicações que promovem a criptomoeda EthereumMax.

O imbróglio judiciário se deu porque a SEC acusa a empresária e figura pública de não ter revelado que, para fazer as publicações, teria recebido o equivalente a 1,3 milhão de reais.

Além do pagamento da multa, o acordo feito entre as partes também conta com a cooperação de Kim Kardashian em todo o processo de investigação, bem como com o compromisso de não fazer qualquer outra promoção de criptoativos pelo período de três anos.

De acordo com o presidente da SEC, Gary Gensler, esse processo deverá funcionar como forma de aviso para influencers e celebridades, que acabam com, por meio das suas publicações, promover ou mesmo endossar oportunidades de investimentos que não são adequados para todos os perfis de investidores. Dentre essas oportunidades, Gensler destaca tanto criptoativos quanto títulos de criptoativos.

Diante dos fatos, ainda recomenda que todos os investidores sempre considerem os riscos envolvidos em qualquer tipo de investimento e que algumas oportunidades, mesmo que pareçam ser bastante interessantes, devem ser avaliadas do ponto de vista das suas próprias metas financeiras.

Já Kim Kardashian não fez qualquer pronunciamento em relação ao processo que vem enfrentando junto à justiça americana.

Saiba mais: Bitcoin pode dobrar em seu valor com a regulação do mercado, diz chefe de órgão norte-americano

Entenda o processo que Kim Kardashian está enfrentando, movido pela SEC

Embora não tenha se pronunciado de forma direta em relação ao assunto, os advogados de Kim Kardashian emitiram uma nota em que afirmam que a empresária, influenciadora e socialite está bastante satisfeita com os rumos do processo e, sobretudo, por ter resolvido a pendência legal.

De acordo com a nota, Kim Kardashian cooperou de maneira integral com a SEC desde o começo do processo e está disposta, completam, a fazer tudo o que for necessário e possível para contribuir com o órgão nessa e em qualquer outra questão.

Kim Kardashian, de acordo com a nota, deseja deixar esse assunto para trás para evitar qualquer tipo de conflito mais prolongado, tanto com a SEC quanto com a justiça americana.

Dessa maneira, o acordo que foi celebrado junto à SEC em seu processo judicial agora permite que a empresária possa seguir em frente com todos os seus compromissos comerciais.

Na publicação, Kim Kardashian afirmava que não se tratava de uma recomendação financeira a publicação feita à favor da EthereumMax.

Saiba mais: Solana ultrapassou a marca de 100 bilhões de transações desde sua fundação

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui