Johnny Depp recebe acusação de plagiar poema

0
Johnny Depp recebe acusação de plagiar poema
Foto: Reprodução

Atualizado em 05/08/2022 por Pedro Moraes

Após vencer uma batalha contra Amber Heard, Johnny Depp se prepara para encara mais um processo jurídico. O ator foi acusado de plágio em sua participação musical com o roqueiro Jeff Beck. O autor da denúncia é o musicólogo Bruce Jackson.

O disco intitulado “18”, lançado em julho deste ano, contempla vários covers e duas músicas originais. Uma das canções é “Sad Motherf***in’ Parade”, a qual recebeu o posto de ataque contra Amber Heard.

Nesse sentido, o musicólogo denunciou à revista Rolling Stone que a letra é plágio de um “toast” obscuro. A canção foi interpretada por um homem negro encarcerado e documentado por ele em 1974.

Já a letra da poesia profana original recebeu a escrita de um homem chamado Slim Wilson. O rapaz estava cumprindo uma sentença de assalto à mão armada na Penitenciária Estadual do Missouri, quando Jackson a registrou em seu livro “Get Your Ass in the Water and Swim Like Me”.

O nome da poesia que teria sido plagiada é “Hobo Ben”. Um detalhe é que os versos são semelhantes aos de “Sad Motherf***in’ Parade”. “As únicas duas linhas que pude encontrar em toda a letra que [Depp e Beck] contribuíram são ‘Big time motherfucker’ e ‘Bust it down to my level'”, comentou Jackson à Rolling Stone.

“Todo o resto é da performance de Slim no meu livro. Eu nunca encontrei nada assim. Eu tenho publicado coisas por 50 anos e esta é a primeira vez que alguém simplesmente rasgou algo e colocou seu próprio nome nela”, completou.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui