Irlanda pagará alto valor para moradores de ilhas remotas

0
Irlanda pagará alto valor para moradores de ilhas remotas
Foto: Divulgação/Shutterstock

Atualizado em 29/06/2023 por Pedro Moraes

As pessoas que aceitarem morar em ilhas remotas da Irlanda receberão cerca de R$ 440 mil. A atitude partiu de um programa do governo do país. Intitulado de “Nossas Ilhas Vivas”, o programa tem o objetivo de revitalizar aproximadamente 30 áreas afastadas e com baixo índice de habitantes.

Uma das localidades com quantidade reduzida é a Ilha de Clare, que possui apenas 160 habitantes, porém tem cenários muito bonitos. Caso os interessados desejem receber a quantia terá de comprar uma residência no local que tenha sido construída anteriormente à 1993 e permanecido vaga pelo período mínimo de dois anos.

Todo o dinheiro recebido só poderá ser usado para construções e reformas, de acordo com informações divulgadas pela revista Forbes. Além disso, o processo de cidadania precisa de atenção. Em contrapartida à possibilidade de comprar uma propriedade, você pode não estar elegível para a cidadania dupla, porém vai poder se inscrever, a depender do tipo de visto.

No geral, as inscrições abrem no dia 1º de julho. Outra região que integra o projeto é Inis Mór, uma das Ilhas Aran. O detalhe é que ela atendeu a um dos cenários do filme “Os Banshees de Inisherin”, indicado ao Oscar neste ano. Segundo o governo irlandês, a estratégia é que, nos próximos 10 anos, a população das ilhas amplie e permaneça por diversas gerações.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui