Ilhas paradisíacas entram no radar de empresa que pode afetar meio ambiente

0
Ilhas paradisíacas entram no radar de empresa que pode afetar meio ambiente
Foto: Sotheby's/ Divulgação

Atualizado em 04/12/2022 por Pedro Moraes

Aproximadamente 100 ilhas tropicais e paradisíacas na Indonésia integram um complexo que deverá ser leiloado, nesta quinta-feira (8), por parte da Sotheby’s Concierge, em Nova York (EUA), para modificar um trecho da área dentro de um resort de luxo sustentável. No entanto, a iniciativa é vista como uma ameaça real para a região, bem como para comunidades locais, entre ambientalistas.

A proposta colocada como Widi Reserve está dentro de uma zona protegida pela Marinha indonésia, presente no “Triângulo de Coral”, ao leste do país. Apesar de não indicar o valor do leilão, os interessados precisam realizar um depósito de US$ 100 mil (cerca de R$ 530 mil) para integrarem a participação do certame.

Espalhada por 10 mil hectares com cerca de 150 quilômetros de praia, a área atualmente é inabitada. Levando em consideração que a venda de ilhas para estrangeiros é proibida pela lei do país, os compradores devem fazer ofertas pela empresa PT Leadership Islands Indonésia, que possui a detenção dos direitos de exploração exclusivos.

“A Widi Reserve requer, com razão, um parceiro importante que possa ajudar a executar a visão de se tornar um dos destinos de viagem de luxo mais sustentáveis, de baixo impacto ambiental e conscienciosos do mundo”, cita o vice-presidente executivo da Ásia-Pacífico da Sotheby’s Concierge Auctions, Zachary Wright, na página da empresa.

A proposta da PT Leadership é lançar resorts e residências de luxo ecológicas na região. 

“Todo bilionário pode possuir uma ilha particular, mas apenas um pode possuir esta oportunidade exclusiva espalhada por mais de 100 ilhas”, contou o vice-presidente executivo da Sotheby’s, Charlie Smith, em entrevista ao jornal britânico The Guardian.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui