Governo Bolsonaro E Reprovado Por 395 Dos Brasileiros Ref Sec Grupo2 Politica

0
Governo Bolsonaro E Reprovado Por 395 Dos Brasileiros Ref Sec Grupo2 Politica

Atualizado em 05/04/2022 por Redação


Governo Bolsonaro é reprovado por 39,5% dos brasileiros
Foto: Marcos Corrêa/PR

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (26), pelo instituto MDA em parceria da Confederação Nacional do Transporte (CNT) revela que a aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) caiu. Ele é considerado ruim ou péssimo por 39,5% dos brasileiros. Em fevereiro, esse índice era de 19%.

A avaliação do desempenho pessoal presidente também caiu em agosto. Segundo a pesquisa, ele é reprovado por 53,7% dos entrevistados. Em fevereiro, a reprovação era de 28,2%. Já a aprovação de Bolsonaro caiu de 57,5% para 41%.

Os que consideram o governo ótimo ou bom são 29,4%, enquanto  29,1% o avaliam como regular; 2% não souberam ou não responderam.

Promessas

A pesquisa ainda questionou os entrevistados sobre o cumprimento das promessas de campanha do presidente: 9,5% disse estar plenamente satisfeitos; 45,4% acha que ele atinge os compromissos em parte.

Os entrevistados disseram que o governo se destaca no combate à corrupção, na segurança e na redução de cargos e ministérios. Foram mal avaliadas as ações relacionadas a saúde, meio ambiente e educação.

A pesquisa entrevistou 2.002 pessoas entre os dias 22 e 25 de agosto, em 137 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Saber mais
Seleccione as palavras-chave em baixo para receber alertas por mail e na App do Destak

Não há posts para exibir