Faixa de Gaza pode receber imediatamente ajuda humanitária

0
Faixa de Gaza pode receber imediatamente ajuda humanitária
Foto: Ilustrativa/Reprodução/Redes Sociais

Atualizado em 08/11/2023 por Pedro Moraes

Alimentos, água e medicamentos devem finalmente chegar à Faixa de Gaza. Nesse momento, a entrada de ajuda humanitária na localidade aconteceu no último dia 20 ed outubro, como divulgado pela Casa Branca. Cerca de 100 caminhões com mantimentos aguardam, na passagem de Rafah, fronteira com o Egito, a permissão para entrarem no território.

No primeiro momento, o governo de Israel bloqueou a entrada de água, alimentos, eletricidade e combustível em Gaza. Por outro lado, devido aos apelos da comunidade internacional, além de um encontro com Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, em Tel Aviv, convenceram Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense, da autorização do envio da carga.

A coordenação da situação foi enfatizada por um porta-voz da Presidência egípcia, na última quarta-feira (18), ao lado dos norte-americanos. A Organização das Nações Unidas (ONU) supervisiona a ação. Por isso, em um comunicado, o gabinete de Netanyahu atestou que “não impedirá” as entregas de alimentos, água e medicamentos.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui