Eduardo Bolsonaro contesta STF: “Vai ousar descumprir indulto presidencial?”

0
Eduardo Bolsonaro contesta STF: “Vai ousar descumprir indulto presidencial?”
Foto: Maryanna Oliveira / Câmara dos Deputados

Atualizado em 27/04/2022 por Pedro Moraes

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) rebateu o Superior Tribunal Federal (STF) em discurso na Câmara dos Deputados. O fato aconteceu após a ministra Rosa Weber definir que o presidente Jair Bolsonaro (PL) justifique em 10 dias o perdão concedido ao deputado Daniel Silveira (PTB), condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por ameaçar ministros da Corte.

Apelidado de “filho zero três” por Bolsonaro, Eduardo aproveitou, na última terça-feira (26), o espaço na tribuna da Câmara para criticar o Supremo.

“Nós vamos querer ver se o STF vai ter a coragem de tentar passar por cima de um indulto presidencial. E eu torço para que isso não ocorra, porque essa instabilidade não é boa para ninguém”, enfatizou.

“Pergunto aqui o que vai acontecer se o presidente Bolsonaro não responder ao STF? Será que o STF vai ousar descumprir um indulto presidencial, coisa que nunca aconteceu neste país?”, completou o deputado federal.

O presidente da República utilizou uma espécie de perdão para aniquilar a condenação de uma pessoa, oque é uma prerrogativa do mandato.

Ainda em seu discurso no Plenário, Eduardo Bolsonaro reiterou que “todos têm que se ater à Constituição se quisermos viver em harmonia”.

Em outro comentário, o deputado também critica a pena decretada por ministro do STF.

“O STF já extrapolou e muito essa sanha persecutória. Se a gente sair na rua e uma pessoa der um tiro na outra, o assassino não pega oito anos e nove meses”, analisou.

Daniel Silveira chegou a ser condenado também à perda de mandato e à suspensão dos direitos políticos, na semana passada.

O STF ainda vai decidir se o perdão de Bolsonaro vai se estender à inelegibilidade do político.

Alexandre de Moraes, por sua vez, indicou que Daniel Silveira deve permanecer proibido de se candidatar nas eleições de outubro.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui