Drogas são escondidas em rolo de papel

0
Drogas são escondidas em rolo de papel
Foto: PF/Divulgação

Atualizado em 23/01/2024 por Pedro Moraes

A Operação TK, deflagrada no último dia 18, pela Polícia Federal (PF), encontrou cerca de 561 kg de cocaína escondidos em bobinas de papel que teriam como destino à Bélgica. A missão tem o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

No geral, os policiais cumprem quatro mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva na cidade de São Paulo (SP). Iniciada em junho do ano passado, a investigação, entregou um esquema de tráfico operado por um grupo de cidadãos turcos para a exportação de cocaína à nível europeu.

Tais bobinas eram preparadas em um galpão na Grande São Paulo, onde estava a empresa de fachada formada pelos criminosos. Os traficantes tinham o hábito de manipular as bobinas de papel, que eram desenroladas e cortadas para a inserção da droga, de forma a entregar aparência de licitude às operações de exportação.

Aproximadamente R$ 91 mil que a empresa teria pagado à fornecedora de papel, e serviria como entrada para aquisição de um novo lote de bobinas, foram apreendidos.  Vale mencionar que a escolha do nome “TK” para a operação é uma referência direta ao nome fantasia utilizado pela organização criminosa.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui