Corpus Christi 2022: Visite pontos em SP e fora do estado no dia 16 de junho

0
Corpus Christi 2022: Visite pontos em SP e fora do estado no dia 16 de junho
Foto: Divulgação

Atualizado em 08/06/2022 por Pedro Moraes

A próxima quarta-feira (16) vai marcar a celebração do dia de Corpus Christi. O dia marca a caminhada memorável de Jesus Cristo e abrange a comemoração de um dos sacramentos que fundamenta a Religião Católica: a Eucaristia.

Além da celebração religiosa, o feriado engloba um dia de descanso para muitas pessoas. Passeios em casais ou em famílias marcam o feriado de Corpus Christi. Com essa máxima, organizamos uma lista de lugares celestiais em algumas cidades do estado de São Paulo e próximo à ele.

1) Campos do Jordão

A Grande São Paulo e locais próximos comportam paisagens memoráveis. Conheça alguns deles para aproveitar o feriado da próxima quinta-feira
Foto: Divulgação

A verdade é que a primeira opção tem a cara de alguns locais do Velho Continente. A mistura de inverno, vinho, chocolate e fondue praticamente revela as peculiaridades de Campos do Jordão. Com encanto devastador e clima de romance, esse município está localizado no interior de São Paulo.

Chamada carinhosamente por “Suíça Brasileira”, ela possui construções lindas em estilo europeu, principalmente pelo seu clima, mais frio do que a média do Brasil. Dona de uma exuberante natureza, o local comporta construções e arquiteturas charmosas.

2) Santo Antônio do Pinhal

Foto: Reprodução / Internet
                  Foto: Reprodução / Internet

Charme. Essa é a palavra que descreve bem a cidade de Santo Antônio do Pinhal. Localizada a 1143 metros de altitude, o município possui o título de “Charme da Serra”. O local tem várias montanhas, colinas e morros da Serra da Mantiqueira como papel de parede de grande fatia dos pontos turísticos.

Essa opção está constantemente na lista de casais e famílias que buscam localidades mais suavizadas para viajar. É uma alternativa fundamental àqueles que não querem agitação, como em Campos do Jordão.

3) São Roque

Foto: Rosanetur / Flickr
Foto: Rosanetur / Flickr

A “terra do Vinho”, São Roque sedia uma estrada recheada de vinícolas, mas as atrações não se limitam a esse monumento paradisíaco. Detentora de uma oferta gastronômica variável, o município paulista possui atrativos culturais, ecológicos e vários locais de compras e as famosas lembrancinhas.

Ela é uma das cidades mais procuradas como destinos de passeios de final de semana e também de bate e volta. Para quem gosta de locais mais movimentados, São Roque é um dos points em feriados e finais de semana.

4) Cunha

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Conhecida pelo clima de serra associado a uma calmaria particular, a cidade do interior paulista está na ligação das serras da Quebra-Cangalha, Bocaina e do Mar, a 1010 metros de altitude.

Cunha tem uma gama de variedade de atrações históricas, principalmente a Estância Climática de Cunha, intitulada pelo Governo Estadual, que compreende uma área urbana charmosa, com muita calmaria e clima familiar. Vale ressaltar que, a cidade, sequer tem semáforo, ou seja, pura tranquilidade.

5) Rio de Janeiro

Foto: Thomaz Silva / Agência Brasil
Foto: Thomaz Silva / Agência Brasil

Praias, passeios, clima. Para além de municípios paulistas, o vizinho Rio de Janeiro também aparece como uma opção interessante. Além dos famosos pontos turísticos, caminhar, andar de bicicleta, comer em um restaurante com a culinária carioca pode fazer do seu feriado, um dia inesquecível e com gostinho de quero mais.

A oportunidade, no âmbito da capital carioca, facilita ainda conexões bate-volta em cidades próximas, como Arraial do Cabo, na região dos Lagos, que comporta uma das melhores praias do Brasil. Visitantes do mundo inteiro buscam os mares cariocas para momentos de diversão.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui