Controle Pro deve chegar ao PlayStation 5 pela Sony

0
Controle Pro deve chegar ao PlayStation 5 pela Sony
Foto: : Divulgação / Scuf

Atualizado em 20/06/2022 por Pedro Moraes

O PlayStation 5 pode ter uma novidade anunciada pela Sony nas próximas semanas. De acordo com informações do site Try Hard Guides, a empresa multinacional japonesa pensa em aplicar o controle Pro ao console da quinta geração.

A pretensão é de que o controle tenha o nome de “Hunt” e diversos recursos. Um deles seria os analógicos removíveis, assim como o trigger stops, que influenciam na latência dos gatilhos, e a presença dos botões traseiros.

Segundo o site ainda, algumas fotos do protótipo foram colhidas, mas tiveram a condição de que não poderiam ser divulgadas. O estilo já tradicional do controle Pro, que corresponde ao DualSense, vai ser mantido.

O detalhe está relacionado a inserção das “alças removíveis” que possuem a intenção de auxiliar na segurança do controle. Do mesmo modo, o modelo pretende abarcar atualizações representativas no software.

Até o final deste mês, a Sony visa anunciar novos hardwares. Por outro lado, ainda não está assegurado que o novo modelo de controle vai ser apresentado na oportunidade. Até então, diante do lançamento inicial na cor branca, o controle DualSense do Playstation 5 está disponível no Brasil em cores como por exemplo: Cosmic Red, Midnight Black e Galactic Purple.

Em abril deste ano, a Sony lançou um aplicativo que permite a atualização dos jogadores no controle DualSense, sem precisar de conexão no console da quinta geração. O app funciona para PC nos Windows 10 e 11.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui