Confira 3 dicas de como cuidar dos cabelos após a praia

0
Confira 3 dicas de como cuidar dos cabelos após a praia

Atualizado em 07/04/2022 por Redação



Saiba como cuidar dos cabelos após a praia

Praia e dias quentes exigem cuidados especiais com os cabelos, pois do contrário, o resultado será um desastre total. O hairstylist Tiago Cardoso – que atende no Salão 1838, na Rua Estados Unidos – dá algumas dicas preciosas para preservar a saúde dos fios!

Confira abaixo:

Para cabelos lisos, que normalmente não têm volume, a sugestão é aplicar o spray extraforte: passar na raiz do cabelo molhado e secar sempre com a cabeça para baixo. Jogar o cabelo para frente e secar com o secador puxando a frente para obter mais volume. Em seguida, enrolar um bob deixando por 5 minutos. Soltar…fica super natural e pode ser usado no dia a dia ou na praia! Se não tiver muito tempo, usar o produto de spray de volume na raiz, mecha por mecha e quando aplicar não esquecer de massagear bem o couro cabeludo deixando secar naturalmente. O resultado é o cabelo mais encorpado, incrível e a cara do Verão!

Já para fios ondulados, que normalmente têm frizz, Tiago sugere o uso do leave-in. Ao sair do banho, deixar o cabelo secar naturalmente e depois de seco pegar um pouco de óleo, (uma gotinha apenas!) e passar do meio para as pontas. Ótimo para o dia a dia e para a saída da praia também. Super na moda, esse look já é procurado até mesmo por mulheres que têm fios lisos.

Os cabelos cacheados, segundo o profissional, dão um pouco mais de trabalho, pois necessitam de produtos tipo mousse. No cabelo bem molhado (pingando mesmo!) vale jogar tudo para frente e passar uma bola de mousse em toda sua extensão, espalhando bem. Em seguida, passar o ativador de cachos por cima da mousse. Pegar uma toalha ou papel toalha e com o cabelo todo para frente apertar bem forte, de baixo pra cima e subindo até a raiz. O segredo é apertar bem! Se tiver um difusor, quando terminar de usar a toalha ou papel, o cabelo pode ser jogado para trás ainda úmido, usando o difusor de baixo pra cima. Nesse processo levar bem próximo da raiz na potência média e temperatura máxima até secar, sempre com cabeça abaixada, por 5 minutos ou mais. Terminou? Solta, levanta a cabeça e com difusor seca na lateral, 3 minutos de cada lado. Com o cabelo já todo cacheado, o truque é passar um pouco de óleo para soltar mais os cachos.

Mais notícias deInsider

Jantar harmonizado com vinhos portugueses no Jockey

 

Jantar harmonizado com vinhos portugueses no Jockey

 


20.08.2019 19:24

A

 

A “Avo-Condo” é a primeira acomodação em forma de abacate do mundo

 


15.07.2019 23:27

Adega Alentejana faz degustação na SP Lovers Coffee & Wine hoje

 

Adega Alentejana faz degustação na SP Lovers Coffee & Wine hoje

 


04.07.2019 11:35

1º Bike Tour tem circuito de 10 km

 

1º Bike Tour tem circuito de 10 km

 


01.07.2019 21:03

Não há posts para exibir