Concurso da PM é modificado após suposta fraude

0
Concurso da PM é modificado após suposta fraude
Foto: Ilustrativa/Agência Brasil/Arquivo

Atualizado em 14/09/2023 por Pedro Moraes

O concurso da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) sofreu uma alteração nesta quinta-feira (31). Isso porque a prova objetiva teve que ser cancelada após suspeitas de fraude. O anúncio aconteceu por parte do governador Cláudio Castro (PL).

A situação é tido como “inadmissível”, conforme palavras de Castro. “Contratamos uma empresa para realizar um concurso e o que vimos no último fim de semana é inadmissível. Diante do que foi amplamente mostrado nas redes sociais, e em respeito aos candidatos que agiram corretamente, não me resta outra alternativa que não seja cancelar a prova objetiva”, relatou o gestor nas redes sociais.

O detalhe é que o concurso da PMERJ não foi suspenso, somente o resultado da prova, aplicada no último domingo (27). Além disso, o governador também instaurou um processo para investigar as falhas durante a aplicação das provas e “punir os responsáveis”.

A banca organizadora do concurso, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), recebeu a notificação do governo do Rio de Janeiro na quarta (30).

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui