Carros elétricos da China marcam espaço no BRasil

0
Carros elétricos da China marcam espaço no BRasil
Foto: Divulgação

Atualizado em 04/01/2024 por Pedro Moraes

Entre preços atraentes e carros com autonomia, as marcas chinesas ampliaram a eletrificação no Brasil. Com valores a partir de R$ 150 mil, os veículos chineses, que possuem muita tecnologia, já representam 35% do total de elétricos importados no país. No ano que vem, a presença destas empresas deve aumentar.

Duas novas marcas chinesas de carros elétricos, a Omoda e a Jaecoo, do grupo Chery International, desembarcam no Brasil em operação coletiva. No geral, elas vão lançar três modelos. Contudo, de 2024 a 2025, os automóveis devem sair das fábricas da GWM, em Iracemápolis, interior de São Paulo, e da BYD, no município de Camaçari, na Bahia.

“Eram 0,4% (dos importados) em 2021 e 8% no ano passado. Este ano, o percentual de importados da China deve chegar a 35%, o que significa que um terço dos carros eletrificados do país é comprado dos chineses. Com o início da produção nacional da BYD e da GWM, o impacto será ainda maior”, detalhou Murilo Briganti, sócio da consultoria Bright Consulting, especializada no setor automotivo, conforme divulgado pelo jornal O GLOBO.

Nesse momento, a Toyota e a Caoa acumulam uma fatia considerável dos 36% de importados chineses importados até novembro, conforme apontado pela Associação Brasileira de Veículo Elétrico (ABVE).

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui