Como comprar ações do Bradesco? Saiba como investir em 2022

Atualizado em 21/07/2022 por Redação

Para aprender a Como comprar ações do Bradesco, antes é preciso saber que ele é um banco fundado por Amador Aguiar em 1943 na cidade de Marília, interior de São Paulo,  com foco crescente na implementação de inovação e tecnologia a serviço de pessoas  e negócios.

Para atender seus mais de 71 milhões de clientes, que estão presentes em todas as regiões do país, não apenas oferecendo novos canais digitais e criando um banco 100% digital, como por exemplo o Banco Next.

Como comprar Ações Bradesco

Para comprar ações, siga esses passos simples:

  1. Acesse o site da corretora
  2. Faça o registro
  3. Faça seu primeiro depósito
  4. Compre algumas ações

Comprar Ações

A instituição também organiza suas atividades em duas áreas principais: serviços bancários e  de seguros, gestão de Previdência e capitalização de títulos.

As ações do Bradesco são listadas na B3 e negociadas sob o código BBDC4.

Como comprar ações do Bradesco

Como comprar ações do Bradesco

Uma pergunta que muitos se fazem é: como comprar ações do Bradesco? Afinal, ele é uma das maiores instituições financeiras que existem em nosso país, então, será que as suas ações estão disponíveis para o público em geral?

A resposta é sim. Parte do capital do Bradesco é aberto, o que significa que algumas ações do banco ficam disponíveis para compra e negociação.

O setor bancário se destaca entre os investidores focados em ações. Os bancos podem não apenas exibir uma propriedade de durabilidade, mas também representar uma categoria lucrativa. Tais resultados estão diretamente relacionados à margem ampla praticada pelas instituições financeiras no Brasil.  Fazendo parte da empresa B3, o Bradesco também negocia dois tipos de títulos: o BBDC3 e o BBDC4.

BBDC3:  BBDC3 é o código das ações ordinárias do Banco Bradesco. Esse tipo de ação garante a participação nas decisões da empresa por meio do voto em assembleias e assembleias de acionistas.

A força da participação depende naturalmente do número de ações. Então, quanto mais ações do Bradesco você tiver em sua carteira, maior será o seu poder de influenciar as decisões corporativas.

Como o banco é uma empresa muito grande, a participação nas reuniões do conselho e nas decisões fica restrita aos grupos que exercem mais funções. A compra de BBDC3, portanto, torna inacessível para o investidor  não institucional influenciar as decisões.

BBDC4: O código das Ações Preferenciais do Banco Bradesco é BBDC4. Como o  nome sugere, esse tipo de ação dá preferência aos acionistas ao distribuir seus dividendos e outros benefícios, de modo que os investidores podem ter maiores benefícios do que aqueles que possuem ações ordinárias. Essas açõe da empresa tem um histórico recorrente de pagamento de dividendos, além disso, possuem mais liquidez no mercado de ações do que  ações de qualquer outro tipo, sendo a melhor opção para investimento se você estiver interessado em investir no Bradesco

Agora que você já conhece um pouco das opções de ações do Bradesco, está na hora de conhecer as opções de corretoras que permitem comprar as ações do banco. Confira logo abaixo.

Comprar Ações

Como comprar ações do Bradesco pela eToro

A eToro foi fundada em  2007, quando alguns empreendedores decidiram tornar o mundo do trading acessível a qualquer pessoa, em qualquer lugar, sem depender de instituições financeiras globais.

Fundada por Yoni e Ronen Assia, a equipe principal da eToro é composta por profissionais experientes  do mundo financeiro e também da tecnologia.

Verifique como abrir uma conta para comprar ações do Bradesco na eToro

1 – Registro

Abrir uma conta de negociação de ações gratuita na eToro leva poucos minutos, é muito fácil. Primeiro, você deve fornecer seu nome completo, número de telefone de contato e endereço de e-mail antes de escolher uma senha segura. Para ativar totalmente  sua conta de negociação, você também precisará fornecer um identificador KYC.

Agora, vale lembrar que a eToro oferece duas modalidades de conta. Ao abrir a sua conta na corretora você terá acesso a conta demo. Nela, é possível fazer simulações de investimentos para entender melhor como a plataforma funciona e também algumas regras e padrões do mercado.

A conta de negociações oficial pode ser utilizada após a aplicação de fundos na carteira, ou seja, a realização de um depósito.

2 – Depósito

O depósito de fundos na conta da corretora é um passo essencial para que você comece a negociar. E o melhor é que você não precisa depositar muito para começar a comprar ações como a BBDC4 do Bradesco. Confira como proceder para fazer um depósito:

  1. Inicie a sessão na sua conta.
  2. Clique em “Depositar fundos”
  3. Introduza o montante e selecione a moeda.
  4. Para terminar, selecione o seu método de depósito preferido.

3 Conta real

Como já dissemos a eToro oferece uma conta demo para que os seus usuários pratiquem as suas negociações. A conta real da corretora pode ser acessada na mesma plataforma, e todas as negociações de compras e vendas de ações são realizadas nelas.

É nela também que você vai encontrar as BBDC4 para comprar. Basta digitar o ticker da ação no local indicado da plataforma e selecionar a quantidade de ações desejada para realizar a compra.

Comprar Ações

Como comprar ações do Bradesco pela Warren

Warren Brasil é um corretora de ações da bolsa e outros tipos de ativos, além de ser uma gestora de investimentos que nasceu  no Vale do Silício em 2014. O objetivo da empresa é  apresentar soluções de investimento mais sofisticadas,  fáceis de usar, democráticas e transparentes para quem tiver interesse em conhecer e se aventurar nos mercados de ações.

A plataforma foi desenvolvida até 2016, quando uma mudança na legislação brasileira permitiu a abertura do mercado de investimentos para novas empresas, dessa forma, a Warren transferiu sua sede dos Estados Unidos para Porto Alegre, onde se encontra até os dias de hoje.

Confira como abrir uma conta na Warren para começar a negociar e comprar as ações do Bradesco

1 Registro

Primeiramente,  para abrir uma conta na corretora você precisa  acessar a plataforma pelo site ou aplicativo disponível para os sistemas Android e iOS. As duas alternativas permitem que o cliente se cadastre e continue preenchendo o formulário, que é o próximo passo do registro.

Para continuar o cadastro basta seguir as instruções na tela e enviar todas as suas informações pessoais, profissionais e financeiras. Vale lembrar que a  Warren é totalmente segura e confiável, além de garantir a proteção das informações dos investidores em seu banco de dados criptografado. Após preencher o formulário de abertura de conta, basta enviá-lo para análise e aguardar a aprovação para abrir uma conta  criada

2 – Depósito

Para depositar  fundos na sua conta na Warren você precisa ir até a aba “Conta” na parte superior da sua tela  e após clicar nela, basta clicar em “Fazer Transação” e depois em “Depositar”. Para finalizar é só inserir os valores que deseja investir na   Warren e pronto. Você terá feito uma solicitação de depósito. COntinue acompanhando a plataforma para a confirmação do mesmo

3 Conta Real

A Warren também oferece uma conta bancária aos seus usuários, facilitando assim as transações entre esse tipo de conta e a carteira da corretora. Para saber mais acesse o site da Warren.

E para comprar as ações do Bradesco (BBDC4) na Warre, basta procurar pelas ações disponíveis através do ticker da mesma, selecionar a quantidade desejada e efetuar a compra.

Comprar Ações

Como comprar ações do Bradesco pelo Bradesco

A Bradesco Corretora é a corretora de investimentos em ações do Banco Bradesco, que é um dos maiores bancos do Brasil. Em 2018, o Bradesco ficou em segundo lugar no ranking dos bancos mais rentáveis ​​do Brasil, atraindo assim um grande número de investidores que não só utilizam os serviços oferecidos pelo banco, mas também fazem dele a sua corretora de investimentos com o objetivo de lucrar mais.

O Bradesco oferece a seus correntistas uma ampla gama de aplicações, desde capitalização e capitalização, títulos do Tesouro Direto e Renda Fixa até ações e investimentos mais sofisticados.

Para começar a utilizar o Home Broker do Bradesco é só segui o passo-a-passo abaixo:

1 – Registro

  • Insira os dados da sua Conta-Corrente Bradesco.
  • Selecione o item Cadastramento no Bradesco Home Broker e complete com as duas informações pessoais.
  • Leia com atenção as Normas para operações e Instruções da CVM e clique em Concordo.
  • Pronto! Você está cadastrado e pode iniciar suas operações de investimentos

2 – Depósito

Os depósitos no Bradesco podem ser feitos através da própria conta do banco. Siga as instruções da plataforma para adicionar fundos à sua carteira e começar a investir.

3 Conta Real

A conta na Bradesco Corretora é vinculada a conta corrente do Bradesco, sendo assim operações como depósitos e retiradas são mais práticas e levam menos tempo para serem efetuadas.

A compra do BBDC4 na plataforma do Bradesco ocorre de forma similar a compra desta ação em outras corretoras. Basta seguir o passo-a-passo para concluir o investimento.

Como comprar ações do Bradesco pela Xp

Comprar uma ação do Bradesco na XP é muito simples,  o primeiro passo é  abrir  uma conta gratuita  na corretora, depois disso é só escolher uma das plataformas de negociação onde você terá acesso a todas as ações negociadas no Brasil, além de vender facilmente. Para isso, você pode usar uma das opções de Home Broker,  sendo plataforma web, aplicativo XP Mobile ou a plataforma desktop XP Pro.

1 – Registro

Para abrir uma conta na XP é só seguir o passo-a passo abaixo:

  • Acesse a página da corretora , clique em Registro e em seguida:
  • Preencha os seus dados pessoais
  • Preencha seus dados residenciais.
  • Preencha seus dados bancários e patrimoniais
  • Preencha seus dados profissionais
  • Aguarde a aprovação e acesse sua conta.

2 – Depósito

Para começar a investir será preciso fazer um depósito. Esse depósito pode ser feito via TED ou PIX. Os dados e outras informações da conta para essa transação são fornecidos pela plataforma no momento da solicitação.

3 Conta Real

A XP não cobra taxas para manutenção de conta, os depósitos e retiradas também são isentos. Além disso, a XP oferece a possibilidade de abrir conta física e conjunta. Confira mais no site da Plataforma.

Após abrir a sua conta na corretora e realizar o depósito, para comprar ações do Bradesco na XP basta buscar pelo ticker na plataforma, estipular a quantidade da compra e efetuar o pagamento. Com isso você será o mais novo investidor de um dos maiores bancos do país.

Comprar Ações

Vale a pena comprar ações Bradesco

A nossa resposta é sim, se você busca investir em um mercado estável e com bons retornos. Mas é importante frisar que qualquer tipo de investimento do tipo deve ser feito somente após uma ampla análise e se possível com a ajuda de algum profissional que entenda, na prática, sobre esse tipo de aplicações e seus riscos e rentabilidade.

Gostou do nosso texto sobre como comprar ações do Bradesco? Continue nos acompanhando para mais novidades.