Atleta da Seleção Brasileira ‘incita’ assassinato de Lula; confira

0
Atleta da Seleção Brasileira ‘incita’ assassinato de Lula; confira
Foto: eprodução/Instagram/@wallaceleandro08

Atualizado em 01/02/2023 por Pedro Moraes

Um dos nomes simbólicos dos elencos mais recentes da Seleção Brasileira de vôlei, o oposto Wallace realizou uma publicação em tom ameaçador contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O atleta do Cruzeiro republicou uma pergunta recebida por parte de um seguidor no Instagram: ‘Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?’.

Inicialmente, Wallace abriu uma caixinha de perguntas na rede social após divulgar uma imagem dele na qual aparecia frequentando um clube de tiros. Ainda na mesma postagem, o apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criou uma enquete em tom irônico: ‘Alguém faria isso?’, perguntou, em mensagem acompanhada por um emoji de anjinho. As respostas possíveis eram “sim” e “não”.

Em resumo, a publicação ocasionou críticas a Wallace nas redes sociais. Sendo assim, o oposto optou por apagá-la da sua conta. Por meio da assessoria de comunicação da equipe de vôlei, a Raposa pediu desculpas e garantiu lamentar “profundamente a publicação e o seu conteúdo”.

“As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais”, cita um trecho da nota oficial.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui