Anunciados os prêmios Gam3 de 2023

0
Anunciados os prêmios Gam3 de 2023

Atualizado em 02/01/2024 por Ana Luiza

O portal Gam3s.gg, dedicado à cobertura de jogos web3, anunciou os laureados do 2023 Gam3 Awards, em uma cerimônia que consagrou os melhores do ano em dezenove categorias. Com dezenas de jogos competindo, a disputa foi acirrada, revelando a diversidade e qualidade dos projetos no cenário dos jogos descentralizados.

Os Grandes Vencedores

O grande destaque da noite foi o jogo “Parallel”, que conquistou os holofotes ao levar para casa três prêmios: Melhor Jogo de Estratégia, Melhor Jogo de Cartas e Jogo do Ano. Embora inicialmente surpreendente para alguns, sua competição, como o inovador “Big Time”, consolidou a escolha.

No auge da popularidade, os jogos de tiro web3 também se destacaram. “Shrapnel” e “Deaddrop” emergiram como favoritos, conquistando dois prêmios cada. “Shrapnel” ganhou pelas categorias Melhores Gráficos e Jogo Mais Esperado, enquanto “Deaddrop”, ainda em estágios iniciais, surpreendeu ao levar os prêmios de Melhor Jogo de Tiro e Melhor Jogo de Esportes Eletrônicos.

“My Pet Hooligan”, que coloca jogadores no papel de coelhos travessos em uma cidade, recebeu o reconhecimento como Melhor Jogo de Ação, enquanto “Pixels”, associado ao Mocaverse, foi eleito o Melhor Jogo Casual.

Variedade e Reconhecimento do Público

Os votantes destacaram a diversidade de jogos web3, reconhecendo “Mighty Action Heroes” como o Melhor Jogo para Celular, “Pirate Nation” como o Melhor Jogo On-Chain e os rivais da NFL levando o prêmio de Melhor Jogo Esportivo. “Champions Ascension” foi laureado como o Melhor Jogo de Luta.

As escolhas editoriais (“Escolha dos Gam3s”) foram para “Wildcard”, enquanto “Star Atlas” conquistou o coração do público, sendo eleito como a “Escolha do Povo”. A lista completa de vencedores pode ser conferida na página oficial dos prêmios em Gam3s.gg.

Perspectivas e Reflexões

É importante ressaltar que, embora esses prêmios ofereçam um panorama dos jogos web3, a subjetividade das escolhas do público e a influência das comunidades são fatores determinantes. Alguns premiados ainda não estão amplamente acessíveis ao público.

O universo dos jogos descentralizados continua evoluindo, e a expectativa é que no próximo ano a premiação inclua títulos já consolidados. Este é um indicativo do crescimento do espaço, sinalizando um futuro promissor para os jogos baseados em blockchain.

A riqueza de opções reflete o dinamismo do cenário, e há motivos de sobra para entusiasmo em relação ao potencial e ao desenvolvimento contínuo dos jogos na tecnologia blockchain. O Gam3 Awards 2023 destaca não apenas os vencedores, mas também a vibrante expansão do ecossistema de jogos web3.

Leia também:

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui