Advogada de torcedor do Internacional que invadiu campo com criança justifica ação

0
Advogada de torcedor do Internacional que invadiu campo com criança justifica ação
Foto: Reprodução/Premiere

Atualizado em 28/03/2023 por Pedro Moraes

O último final de semana do futebol brasileiro ficou marcado, sobretudo, pela atitude de um torcedor do Internacional, nas semifinais do Campeonato Gaúcho. O fanático pelo Colorado invadiu o gramado do Estádio Beira-Rio, no último domingo (26), com uma criança no colo e agrediu um atleta do Caxias, além de um cinegrafista.

Responsável pela defesa do indivíduo, de 33 anos, que ainda não teve a identidade divulgada, a advogada Taiane Paixão abriu o jogo e justificou o que ele desejava fazer ao entrar com a filha nas quatro linhas da praça esportiva.

Depois de passar o depoimento do homem e da esposa, a advogada dele deixou rapidamente a 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre e enfatizou que o torcedor gaúcho tinha como objetivo ‘proteger a filha’.

Nesse sentido, a advogada não entregou detalhes sobre de qual situação ele queria fazer a proteção da criança, que ficou em seus braços durante as agressões cometidas por ele e registradas pela transmissão do jogo.

Além disso, conforme relato rápido da advogada, o torcedor teria entrado no campo como estratégia para fugir da confusão que teve início depois da briga entre jogadores dos semifinalistas do estadual do Rio Grande do Sul neste ano. Ele conseguiu entrar no campo após o acesso ao gramado ficar aberto por um segurança do Inter.

Já na delegacia, o torcedor deixou o local sem esboçar qualquer tipo de manifestação. Até o momento, a identidade dele está sendo mantida em sigilo para fazer a proteção da criança. Por fim, uma entrevista coletiva está agendada para esta terça-feira (28), onde a delegada Sabrina Teixeira, da Divisão Especial da Criança e do Adolescente, e o delegado Vinícius Nahan, da 2ª Delegacia de Polícia, devem discutir sobre o tema.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui