Ubisoft se expande para NFTs e lança ‘Captain Laserhawk’ no Sandbox Metaverse

0
Ubisoft se expande para NFTs e lança ‘Captain Laserhawk’ no Sandbox Metaverse

Atualizado em 21/11/2023 por Ana Luiza

A renomada editora de videogames, Ubisoft, está ampliando sua incursão no universo blockchain ao apresentar uma coleção inédita de avatares NFT no The Sandbox, com lançamento marcado para o dia 29 de novembro. Essa inovadora coleção é inspirada na série animada da Netflix da Ubisoft, “Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix”.

Composta por 1.866 avatares de jogadores exclusivos, essa coleção de NFTs será lançada na rede Polygon, uma solução de escalabilidade Ethereum L2. Entre os personagens icônicos estão Rayman, Jade e Pey’j de Beyond Good & Evil, cada um exibindo uma estética futurista e cyberpunk em sintonia com a atmosfera da série Netflix.

Embora os preços desses avatares permaneçam desconhecidos até o momento, a Ubisoft já havia explorado anteriormente o espaço NFT no The Sandbox, lançando avatares da franquia Rabbids por 100 SAND cada, equivalente a cerca de US$ 42.

A série “Capitão Laserhawk” é uma expansão de sucesso de Far Cry 3: Blood Dragon, reunindo personagens de franquias populares da Ubisoft, como Assassin’s Creed e Splinter Cell. Este projeto destaca a capacidade da Ubisoft de integrar sua rica história nos videogames com novos formatos de mídia, como as animações da Netflix.

Além da incursão no The Sandbox, a Ubisoft está aprofundando sua presença no mundo Web3. Recentemente, anunciaram um lançamento NFT gratuito para seu próximo jogo, Champions Tactics, na blockchain Oasys, em parceria com a Immutable. Esse movimento reflete o comprometimento contínuo da Ubisoft em explorar o potencial dos jogos blockchain.

A trajetória da Ubisoft nos jogos criptográficos remonta a 2021, quando introduziram os Tezos NFTs em Ghost Recon: Breakpoint. Desde então, a empresa tem apoiado diversos ecossistemas blockchain, como Cronos e Hedera, além de desenvolver um jogo baseado no popular Sorare de futebol de fantasia e lançar avatares Rabbids como NFTs no Reddit. A Ubisoft, mais uma vez, demonstra sua liderança na convergência entre o mundo dos jogos e a inovação tecnológica.

Leia também:

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui