TSE comunica tempo dos candidatos à Presidência

0
TSE comunica tempo dos candidatos à Presidência
Foto: Reprodução

Atualizado em 19/08/2022 por Pedro Moraes

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publica, a partir da última quinta-feira (18), a proposta de circulação de tempo no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão aos candidatos para Presidência da República.

Com previsão para começar na próxima sexta-feira (26), a propaganda irá até 29 de setembro. Para isso, a minuta de resolução foi apresentada no decorrer da audiência pública promovida pelo TSE. Além disso, vai poder ser contestada pelos partidos.

Na próxima terça-feira (23), o TSE vai contemplar a apresentação do julgamento do texto final. A minuta de resolução, inclusive, acabou apresentada durante audiência pública.

De acordo com a representatividade dos partidos políticos na Câmara dos Deputados é que o tempo é calculado. Segundo o cálculo, a circulação do tempo diário dos candidatos nos blocos de propaganda abrangeu ordens pré-estabelecidas.

Luiz Inácio Lula da Silva terá 3 minutos e 39 segundos; Jair Bolsonaro irá abranger 2 minutos e 38 segundos; Simone Tebet, com 2 minutos e 20 segundos; e Soraya Thronicke, poderá se apresentar 2 minutos e 10 segundos.

Além disso, Ciro Gomes, Roberto Jefferson e Felipe D’Avila, terão, 52 segundos, 25 segundos e 22 segundos, respectivamente. Outra ressalva é que os candidatos ainda poderão ter disponível as inserções de propaganda durante a programação das emissoras.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui