Sinais De Que Ele Quer Terminar Mas Não Tem Coragem

Atualizado em 29/07/2022 por Gabriele Nascimento

Uma das piores sensações para uma mulher apaixonada é quando ela desconfia que o seu parceiro quer terminar, mas não tem coragem.Então, quais são os Sinais De Que Ele Quer Terminar Mas Não Tem Coragem?

Como ter certeza de que isso é o que realmente está acontecendo?

Quando o relacionamento está no comecinho, tudo são flores. A paixão é ardente, o frio na barriga é companheiro de muitos momentos, a vontade de estar junto da pessoa amada é constante, o pensamento não tem outro lugar, está sempre nele.

Dizem que o romance é uma das melhores fases de um relacionamento, aquela paixão ardente e intensa faz com que tudo ao nosso redor fique mais colorido e bonito.

Só que a paixão, teoricamente, não é duradoura, segundo, inclusive, pesquisadores da área, tendo um prazo estipulado para permanecer viva, sendo esse de 12 a 48 meses. Em seguida, esse sentimento intenso pelo parceiro pode se transformar em amor ou não.

Quando o fogo da paixão de um relacionamento iniciante se torna amor, o novo casal tende a estabilizar suas emoções mais efervescentes e começam uma nova fase. No amor, as pessoas não cometem mais loucuras e impulsividades. O carinho, a parceria, a cumplicidade, tomam o lugar daquela coisa mais de pele do início.

No entanto, quando a paixão não se transforma em amor, a queda do interesse cai drasticamente e tudo fica meio morno.

A vontade de estar juntos não é mais a mesma, a compatibilidade parece dar sinais de que irá ruir, os defeitos ficam mais evidentes e qualquer diferença vira uma briga, já que a paciência também não é mais a mesma.

Dizem os especialistas, que quando estamos apaixonados, também ficamos cegos, especialmente, quanto aos “defeitos” da nossa paixão. E só quando passa essa fase que começamos a enxergar novamente e se esse início não for muito bem baseado em outros pilares fortes de uma relação, tudo desaba.

É aqui que, geralmente, acontecem os sinais de que ele quer terminar, mas não tem coragem. O distanciamento da parte dele é evidente, mas ainda resta uma certa consideração que une o casal. Talvez, você ainda o ame e, por isso, não entenda porque ele está agindo de forma estranha.

O mais difícil é que muitas pessoas vivem isso, sem perceber. Acho que é só uma fase ruim e que tudo irá se resolver magicamente.

Relacionamentos são complicados, as pessoas são diferentes e pode até ser que ele não esteja querendo terminar de fato, mas em grande maioria, infelizmente, quando existe essa quebra de sincronia entre o casal, o risco de acontecer o fim está muito alto.

Mesmo assim, a pergunta que fica no ar é: Como ter certeza que ele quer terminar, mas não tem coragem? 

Para ter uma resposta concreta, eu diria que a via mais segura é perguntar diretamente a ele. Apelar para a velha e boa DR. 

No entanto, pode ser que você não esteja preparada para isso ainda, porque você o ama. Não quer terminar, não quer ter que lidar com todo esse processo dolorido. E agora?

Nesse momento, você pode arriscar a ler alguns sinais que ele está te transmitindo, quase sem querer.

Vem comigo, que eu vou te explicar melhor quais Sinais De Que Ele Quer Terminar Mas Não Tem Coragem.

Sinais Que Ela Quer Terminar

Sinais De Que Ele Quer Terminar Mas Não Tem Coragem

Homens e mulheres costumam ser diferentes nesse quesito. As mulheres quando querem terminar, geralmente, são mais diretas, sabem bem o que querem.

Já os homens, demoram um pouco mais para tomar essa decisão, pois preferem “ver no que vai dar”. Às vezes, eles até levam a situação por meses, de forma bastante complicada, se comportando estranhamente e indiferente à parceira, só para ouvir a decisão da boca dela.

Tudo isso para não assumirem a responsabilidade de terem fracassado. Homens não gostam de sair perdendo, nem mesmo quando eles preferem perder.

Os sinais que ela quer terminar, geralmente, são os mesmos entre as mulheres, claro, considerando a situação que ela se encontra na relação, mas quais são eles? Veja a seguir:

  •     Ela fica mais indiferente quanto ao que você faz ou deixa de fazer. Por exemplo, se ela insistia para vocês ficarem juntos e ficava brava porque você queria ir ao futebol, mas agora nem liga. O sinal de alerta está soando bem alto! 
  •     O segundo sinal é quando ela cansou de brigar. Ela está calada, não emite mais opiniões, não quer mais ter as famosas DR.
  •     Ela não quer mais trocar carinho com você. Os sinais de afeto são mínimos. O cuidado, o desejo e a admiração não estão mais presentes.

Quando Um Homem Quer Terminar O Que Ele Faz

Sinais De Que Ele Quer Terminar Mas Não Tem Coragem

Como vimos, mulheres e homens costumam agir diferente nesse momento, afinal, eles não sabem muito bem como ligar com o emocional.

Por isso, quando um homem quer terminar, o que ele faz? Vem ver:

  •     Se vocês ainda não moravam juntos e se falavam pelo Whats, agora isso cai por terra. Ele nem quer saber onde você está, para onde vai ou o que está fazendo.
  •     O silêncio é a música que toca quando vocês estão juntos. Ele não divide mais nada com você, não tem mais aquela interação de antes, o assunto some e tudo que resta são respostas monossilábicas, se você tentar iniciar uma conversa.
  •     As brigas são tão constantes que estar juntos se torna cansativo. Qualquer mínima diferença gera uma discussão desproporcional. Ou está tudo tão desgastado, que nem briga tem mais, a indiferença impera ao ponto de ele achar que uma briga não vale a pena.
  •     Os momentos íntimos e mais picantes ficam apenas na memória. Ele praticamente te rejeita de uma forma sútil, jogando a culpa no dia estressante, no cansaço e até em um compromisso que ele marcou sem te contar e que você não está inclusa
  •     Ele não te beija mais. E quando te dá um beijo, geralmente, é um selinho. Aqueles ardentes, do início da relação, na fase da paixão, não acontecem mais.

 

Como Saber Se Ele Quer Terminar

Sinais De Que Ele Quer Terminar Mas Não Tem Coragem

Se ele apresentou algumas dessas atitudes que falei acima, as chances de ele querer terminar e não ter coragem são enormes.

Ele está tentando te dizer isso através das atitudes, embora ele não tenha coragem para dar o ponto final de vez, ainda.

A relação está repleta de rachaduras e os próximos passos, provavelmente, serão de muita piora, até que se torne insustentável.

Toda mulher sabe quando o parceiro quer terminar, especialmente, se essa relação não é tão nova. Isso porque é impossível não notar as mudanças dele com você, seja na forma de te tratar ou no próprio comportamento dele, que se torna indiferente, grosso, sem paciência e indisponível.

Ele se torna uma muralha trancada a 7 chaves, que você não tem acesso. Aos poucos, ele vai se tornando apenas um completo estranho.

Toda essa situação que se encaminha para o término é bastante traumática, porque envolve sentimentos que nem sempre são os mesmos entre as partes.

Às vezes, você o enxerga ainda como ele era antes, quando vocês se conheceram. Carinhoso, atencioso, interessado, apaixonado e então acaba fazendo projeções sobre o que ele ainda pode ser para você.

É uma ideia de que aquilo vai voltar a ser como era, que é só uma fase, mas quase sempre, essa é uma expectativa que não se tornará realidade.

O homem, quando está agindo dessa forma, já terminou com você, antes de ir embora. Provavelmente, ele só está esperando o momento certo para comunicar essa decisão.

Então, se além das atitudes que citamos acima, ele ainda:

  •     Não te respeita mais.
  •     É grosseiro sempre que pode.
  •     Não te olha mais como antes, com brilho nos olhos.
  •     Não te elogia mais.
  •     Nunca tem tempo para conversar.
  •     Não repara mais em você.
  •     Te trata com desprezo ou pena.
  •     Te diminui e faz comparações invasivas entre você e outras mulheres.
  •     Quando estão juntos, passam mais tempo no celular, do que olhando nos seus olhos.

Ele está, sem dúvidas, querendo terminar. Se você ainda acredita que pode reverter a situação, está na hora de chamá-lo para uma conversa sincera.

No entanto, é importante que você se prepare, pois pode dar muito certo e vocês voltarem mais fortes ou simplesmente ser a última conversa do casal.

Esse momento, tende a ser muito complicado, independente de como seja, afinal, envolve muitos sentimentos.

Nessa hora, seja honesta e procure usar a razão ao invés de fazer chantagens emocionais. Isso pode fazer com que ele até volte com você, mas será por pena e as condições serão ainda piores.

Ele também pode encarar esse comportamento como infantil, o que vai contribuir para a decisão de terminar de uma vez por todas. Além de tornar tudo mais difícil e sofrido.

Não se humilhe para que ele volte para você como era no início. Pode ser muito difícil no início, mas tudo passa.

Você vai achar que não pode viver sem ele, que o mundo vai acabar, que não irá suportar tamanha dor, mas a sensação é passageira.

O futuro te aguarda com novas relações, possibilidades e quando você olhar para trás, verá que foi a melhor coisa a se fazer. Afinal, um bom relacionamento é aquele em que você se sente valorizada, bem tratada.