Simone Biles retorna heroicamente ao esporte

0
Simone Biles retorna heroicamente ao esporte
Foto: Reprodução/Twitter @USAGym

Atualizado em 10/08/2023 por Pedro Moraes

As Olimpíadas ganharam nos últimos anos uma figura ímpar quando o assunto é medalha de ouro. Multicampeã do torneio, Simone Biles acumula um currículo invejável de prêmios, porém optou por pausar a carreira para cuidar da saúde mental. No entanto, neste sábado (5), a norte-americana retornou às competições, após dois anos, e foi campeã do individual geral com 59.100 pontos do US Classic em Chicago.

Desde os jogos de Tóquio, Biles não atuava. Com o desempenho nas quatro etapas do torneio onde somou 14.000 pontos nas barras assimétricas e finalizou com 59.100 no total, a atleta, de 26 anos de idade, garantiu de sobra uma vaga no campeonato nacional dos Estados Unidos.

Anteriormente, ela estava fora de combate por enfrentar uma fase de sérios problemas, chamados de “twisties”, que corresponde a uma perda da consciência do equilíbrio aéreo, durante as olimpíadas de Tóquio. À época, Simone Biles também abandonou cinco provas. Ainda assim, a norte-americana venceu uma medalha de prata em equipes e o bronze na trave.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui