Sisu tem inscrições abertas a partir desta terça-feira

0
Sisu tem inscrições abertas a partir desta terça-feira
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Atualizado em 28/06/2022 por Pedro Moraes

As inscrições para o segundo processo seletivo de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta terça-feira (28). As vagas oferecidas pelas instituições públicas de ensino superior estão em vigor até o dia 1° de julho. Acima de tudo, a consulta para as vagas teve começo no último dia 15, através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Por meio da consulta, a visualização das vagas ofertadas por modalidade de concorrência ficam visíveis, assim como cursos e turnos, instituições e localização dos cursos pode ser realizada. Além disso, fica possibilitado o acesso a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições que optaram ao Sisu.

Sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), o  Sisu possui um conglomerado de instituições gratuitas de ensino superior como unidades federais, estaduais ou municipais. O candidato que quiser participar do Sisu deve ter, no mínimo, feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2021.

Do mesmo modo, precisa ter ganhado nota superior a zero na prova de redação e não ter participado do Enem como treineiro. Nesse sentido, o resultado do processo seletivo vai ser publicado no próximo dia 6 de julho.

Ainda assim, a matrícula ou o registro acadêmico precisam ser feitos entre 13 e 18 de julho. Já o prazo para os interessados demonstrarem interesse em integrar a lista de espera vai compreender o período de 6 a 18 de julho.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui