Samsung Electronics anuncia investimento em Genopets

0
Samsung Electronics anuncia investimento em Genopets

A Samsung Next, uma das maiores subsidiárias de investimentos da Samsung Electronics, vem expandindo suas aplicações em jogos voltados para blockchain e, nesse momento, quem recebeu a atenção da gigante de tecnologias é o jogo baseado em NFTs Genopets.

De acordo com o  anúncio feito pela Samsung Next, o investimento no jogo Genopet se deu por meio de um simples acordo para a emissão de tokens futuros, o chamado SAFT. Ainda não temos oficialmente o valor que foi investido, no  entanto estima-se que a aplicação em Genopets foi de pouco mais de 8 milhões de dólares.

Esse método utilizado pela Samsung Electronics, o SAFT, é uma forma de investimento que separa o tempo de aplicação e o tempo em que os tokens são gerados e entregues aos investidores. No mercado tradicional de investimentos esse tipo de aplicação recebe o nome de SAFE.

Para participar desse tipo de investimento, cada um dos investidores são analisados e selecionados a partir de uma metodologia de investimentos em ativos virtuais altamente estáveis. Primeiramente, é necessário investir o capital e, uma vez que o investimento é concluído, o projeto emite tokens e o investidor os recebe no mesmo momento em que o valor investido é recebido pelo emissor dos NFTs, por meio de um smart contract.

Saiba mais: Blocklords dá NFT de graça para quem fizer o seu pré-registro para jogar e ganhar!

A chegada da Samsung Electronics no mercado de jogos digitais dá um sinal interessante para o mercado

Genopets, esse jogo gigantesco e suficientemente capaz de atrair a Samsung Electronics para seus investimentos é um game baseado em NFTs que são criados na blockchain Solana. Por meio dele, seus jogadores podem criar ou comprar suas próprias personagens em NFTs e competir uns com os outros por meio delas.

De forma bastante particular, o jogo que recebeu os investimentos da Samsung Electronics é inovador porque se trata do primeiro move-to-earn do mercado, que depois se tornou um dos grandes movimentos dos jogos play-to-earn como um todo.

Como é focado em treinamento, é possível associá-lo a aplicativos e outras aplicações fitness, em que há o monitoramento em tempo real dos movimentos do seu corpo. Assim, Genopets se desenvolve enquanto você, enquanto jogador, também cuida da sua saúde.

As atividades físicas que podem render pontos com o jogo são bastante diversas e podemos encontrar corrida, caminhada, dança, pedalar na bicicleta e outras atividades, como musculação, por exemplo, estão sendo estudadas para serem adicionadas ao jogo.

O jogo Genopets está se preparando para o seu lançamento oficial em algum momento do inverno brasileiro e já conta com mais de 250 mil jogadores em sua lista de espera.

De acordo com um funcionário da Samsung Electronics, os jogadores baseados em NFTs estão na mira da gigante em tecnologia por oferecerem aos seus usuários a capacidade de monetização dos bens que são adquiridos por meio dos jogos, fazendo com que haja também a adoção da Web3 de forma conjunta.

Saiba mais: Curve DAO Token sobe 30% na última semana! Saiba tudo sobre a criptomoeda!

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui