Pé de mandioca causa alvoroço e demora em colheita

0
Pé de mandioca causa alvoroço e demora em colheita
Foto: Ilustrativa/Divulgação/Empaer

Atualizado em 04/05/2023 por Pedro Moraes

A colheita de um pé de mandioca de cerca de 112 quilos deixou o produtor Otávio Hoeppner em apuros. Isso porque a raiz se desenvolveu no terreno dele com a esposa, em Pomerode, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Por causa do grande porte, tanto ele quanto o jardineiro da propriedade vizinha precisaram de quatro horas para remover a planta da terra.

“Eu comecei a cavar. Quando estava liberando a raiz maior, fui verificar as outras também. Comecei a limpar e cavar, até que senti que estavam começando a soltar. O vizinho tem uma empresa e tem um jardineiro. Ele estava curioso e pedi ‘vem cá, me ajuda. Vem ver o que está acontecendo, nunca vi isso na minha vida'”, indica Otávio, de 76 anos, em entrevista ao portal g1.

Colhido no último dia 19 de abril, o pé de mandioca, com a soma das duas raízes principais, soma 2,3 metros. Ainda conforme a publicação, Hoeppner relatou que a colheita do pé aconteceu entre 7h30 e 11h30.

“Plantamos 20 e poucos pés. Um sobrou. Não sei dizer o motivo, cada vez que aparecia uma raiz ou rachadura, coloquei terra adubada que eu comprei de um amigo meu. Usei junto com barro vermelho e foi aumentando e deu no que deu”, relatou.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui