PCD ganham álbum exclusivo da Copa

0
PCD ganham álbum exclusivo da Copa
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Atualizado em 23/10/2022 por Pedro Moraes

Um álbum de figurinhas dos jogadores da Copa do Mundo do Qatar 2022 está sendo distribuído de forma gratuita, com uma adaptação em braille, para o público-alvo de pessoas com deficiência visual. A ação aconteceu por parte do Instituto Benjamin Constant (IBC), vinculado ao Ministério da Educação.

Há 10 dias, o IBC comemorou 168 anos de existência, com um novo álbum do Mundial, adaptado em braille, foi disposto a comunidade de assistência a deficientes visuais. A Copa do Mundo vai começar a partir de 20 de novembro e irá até 18 de dezembro.

“O aplicativo lê o número da figurinha e ali eles [pessoas com deficiência visual] têm todas as informações que a figurinha traz como altura, peso, nome do jogador e ano em que estreou na seleção”, explicou o diretor da Divisão de Educação do IBC, Luigi Amorim.

O álbum tem uma página a mais para cada seleção. A disposição das figurinhas é a mesma do álbum comum. O grande diferencial é que cada seleção tem uma página a mais em que vem a legenda com todos os jogadores.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui