Neto de Oppenheimer explica cena rejeitada

0
Neto de Oppenheimer explica cena rejeitada
Foto: Oppenheimer/Universal/Divulgação

Atualizado em 31/07/2023 por Pedro Moraes

Um dos filmes de Christopher Nolan mais bem-avaliados por crítica e público, Oppenheimer não é uma unanimidade mundial. Para o neto do histórico cientista, Charles Oppenheimer, uma particular cena ganhou mais notoriedade.

Em entrevista à Time, Charles enfatizou sobre uma sequência no começo do filme, em que Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), frustrado com a vida acadêmica, além da relação complicada com o seu professor, injeta veneno na maçã que o docente comeria.

“A cena que menos gostei de Oppenheimer é àquela que faz referência à maçã, que era um problema em Oppenheimer: O Triunfo e a Tragédia do Prometeu Americano [biografia que serviu de inspiração ao filme de Nolan]. Se você ler o livro com cuidado, os autores dizem: ‘nós não sabemos o que aconteceu de verdade’. Não há um registro de Oppenheimer tentando matar alguém. São acusações sérias e historicamente revisionistas. Não há um amigo do meu avô que considera isso verdade. Essa informação foi tirada de contexto durante uma discussão sobre uma viagem de férias, e todos admitem que não sabiam sobre o que ele estava falando. Infelizmente, Oppenheimer: O Triunfo e a Tragédia do Prometeu Americano reforça que meu avô tentou matar o seu professor e, apenas depois, os autores [Kai Bird e Martin J. Sherwin] admitiram existir uma dúvida a respeito”, explicou.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui