Militar é colocada para fora da PM

0
Militar é colocada para fora da PM
Foto: Arquivo pessoal

Atualizado em 13/10/2023 por Pedro Moraes

Uma soldado foi expulsa da Polícia Militar (PM) devido a uma publicação na internet. Mirella Virgínia, de 25 anos de idade, criticou a corporação por meio de um desabafo. Ela destaca que adquiriu um quadro de depressão grave, além de ansiedade, após um ano de entrada na polícia.

Virgínia, que aparece deitada em sua cama, relatou que era obrigada a trabalhar mesmo com o adoecimento mental. Do mesmo modo, ela também enfatizou, no dia 16 de setembro de 2021, que colegas dentro da PM de Pernambuco passavam pela mesma situação.

“É uma instituição doente, com jogo de poderes muito grande, composta de pessoas que se superestimam por terem postos superiores, muitas vezes, diminuindo, perseguindo, fazendo pouco caso, humilhando e coagindo aqueles que estão em posto inferior”, citou.

Desde então, a soldado respondeu por processo interno e foi exonerada por meio do Diário Oficial do Estado no último dia 1º de setembro.

No período, a demissão foi assinada pela então secretária de Defesa Social Carla Patrícia Cunha, que avaliou o crime militar de “crítica indevida” e justificou que o vídeo “gerou uma repercussão negativa no seio da tropa”.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui