Johnson & Johnson toma nova atitude sobre processos judiciais

0
Johnson & Johnson toma nova atitude sobre processos judiciais
Foto: Divulgação

Atualizado em 07/04/2023 por Pedro Moraes

A Johnson & Johnson aceitou oficialmente, nesta terça-feira (4), pagar US$ 8,9 bilhões (aproximadamente R$ 45 bilhões) às pessoas que processaram a empresa justificando que a tática de usar o pó contendo talco provocava câncer. Nesse sentido, a maior fabricante mundial de produtos de saúde aguarda a resolução de reclamações de cerca de 60.000 requerentes.

Em seguida, a estratégia é financiar um fundo criado no tribunal de falências dos Estados Unidos em Trenton, Nova Jersey, para cobrir reivindicações futuras. É o que garante a empresa em um registro de valores mobiliários. Em resumo, A J&J já deletou do mercado seus produtos em pó com ‘produto base’ o talco e outros.

Ainda conforme a companhia, sua unidade LTL Management solicitou um novo pedido de proteção contra falência para buscar a aprovação do plano, que projeta pagamento em 25 anos. Caso uma quantia suficiente de vítimas concordem em aderir ao acordo, a J&J terá o caso referente às alegações de câncer vinculadas a talco de bebê e outros produtos contaminados com amianto extinto.

De modo geral, os júris decidiram contra a empresa em pouco menos de uma dúzia desses processos durante os anos, como por exemplo, um apelo à Suprema Corte dos EUA. Além disso, a empresa enfrenta 25 mil ações judiciais que envolvem a ligação do talco com câncer.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui