James Cameron rejeita ideia de IAs escreves roteiros bons

0
James Cameron rejeita ideia de IAs escreves roteiros bons
Foto: James Cameron/CTV News/Divulgação

Atualizado em 26/07/2023 por Pedro Moraes

Comandante de clássicos como Exterminador do FuturoAvatar Titanic, James Cameron considera que as inteligências artificiais são insuficientes para escrever bons roteiros, porém indica sobre os perigos armamentistas da tecnologia. Em entrevista à CTV News, o produtor canadense analisou o risco das IAs assumirem o papel de roteiristas na indústria:

“Pessoalmente, eu não acredito na habilidade de uma mente sem corpo, que está só reproduzindo o que outras mentes com corpo já disseram — sobre a vida que elas tiveram, sobre amor, mentiras, medo, mortalidade — e colocando tudo junto em uma salada de palavras. Não acredito que um material como esse é capaz de tocar o público  […] Vamos esperar 20 anos. Se, nesse tempo, uma inteligência artificial ganhar o Oscar de melhor roteiro, podemos conversar sobre”, indicou.

Em seguida, ele foi questionado sobre o uso armamentista das inteligências artificiais.

“Eu avisei em 1984 [data de lançamento do primeiro Exterminador do Futuro], e vocês não ouviram. […] Acredito que o armamento de IAs é o maior perigo. Acho que teremos o equivalente à corrida nuclear com as IAs, e os governos pensarão: ‘se não a construirmos, outros caras irão’. E essa situação vai escalar”, acrescentou.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui